Domingo dia 19 de Julho de 2009, o “Clube Slot da Trofa”, levou a efeito uma prova de resistência de 6 Horas, que funcionou para esse clube como preparação dos elementos que o constituem, para as provas que se seguem integradas no “Campeonato Europeu” que se encontram a disputar e distintamente a representar as cores nacionais.
O “GT Team Slot Clube” e a equipa do “Clube Slot de Braga –Smoke On” aproveitaram o ensejo como forma de preparação física e ganho de rotina. Também se fizeram representar neste evento, a “Insane” e a “SFT Racing”, com elementos do Porto e Famalicão.
Como habitualmente, a organização esteve ao melhor nível. Montada por módulos encontrava-se à espera dos participantes, uma pista de seis calhas de fabrico “Ninco”. A prova contemplou um período diurno e outro nocturno, o que obrigou a que os modelos fossem providos de sistema de luzes.
Entretanto, a equipa do “GT Team Slot Clube”, serviu-se de um carro disponibilizado pela organização, já que não tinha em seu poder nenhum modelo capaz de proporcionar uma presença condigna. Pelo facto, os agradecimentos públicos à organização, por tão nobre gesto. Tratando-se de um Porsche 956 muito bem preparado chegou mesmo a proporcionar belos momentos de luta e andamento.
Em cima, Nuno Aguilar no momento da conexão.......energia para ele....
Mas como habitualmente, o confronto iniciou-se com a disputa da Pole Position. E esta, surpreendentemente, já que bateu os elementos da casa, foi conseguida por Vítor Lopes do “Club Slot de Braga – Smoke On”, que com um Jaguar muito bem afinado, realizou uma volta limpa a surpreender até os homens da casa. Já nós, primeiras vítimas de uma situação que apoquentou a generalidade das equipas, acabamos por realizar apenas o quinto tempo.
Em cima, o nosso Augusto Amorim, em plena tarefa de aprendizagem do traçado.
A prova foi pautada desde o início pela luta entre as duas equipas da casa que se guerrearam até ao fim, terminando a segunda das equipas da Trofa, por levar a melhor.
Entre as restantes, o grande desafio prendeu-se com a dificuldade que todos tiveram com os pneus. Pneus da gama “P5” da Slot.It disponibilizavam grande tracção na rugosa superfície “Ninco”. Nada habituados a este plástico, batalhamos todos com a problemática dos pneus que constantemente teimavam em não querer manter-se perfeitamente ajustados nas jantes. Falta óbvia de rotina. O regulamento proibia que os mesmos fossem colados. Porém, quem circula pelas lides europeias, vai ganhando o traquejo necessário para ultrapassar essas vicissitudes. Claro, existe técnica, e embora nenhuma das equipas caseiras tivesse, conforme o regulamento, colados os pneus, não foram apoquentados por tão aborrecida situação.
Momento da partida, homens e máquinas.
Mas aqui a organização esteve ao seu melhor nível. Constatando que as restantes equipas se encontravam em palpos de aranha e sem solução para o caso, interrompeu a prova e permitiu a colagem dos mesmos. E aí sim, foi ver algumas das equipas a subir de rendimento. Quase todos nos tinha-mos afundado na classificação. A partir daí, foi ver quem equilibrava melhor as contas.
A equipa do “GT Team Slot Clube” que se havia mantido quase toda a prova no quarto lugar, empreendeu uma recuperação que os levava a aproximar da “Insane” que ocupavam com alguma segurança o terceiro lugar. Infelizmente, o “Club Slot Braga – Smoke On”, via-se irremediávelmente atrasada por uma infinidade de situações. Depois de resolvido o problema dos pneus, foram ainda vítimas de um sistema de luzes que não funcionou e para finalizar as desgraças, o pilar traseiro de aperto da carroçaria partiu, provocando imensa dificuldade com vibrações excessivas.
A equipa do “GT Team Slot Clube” que se havia mantido quase toda a prova no quarto lugar, empreendeu uma recuperação que os levava a aproximar da “Insane” que ocupavam com alguma segurança o terceiro lugar. Infelizmente, o “Club Slot Braga – Smoke On”, via-se irremediávelmente atrasada por uma infinidade de situações. Depois de resolvido o problema dos pneus, foram ainda vítimas de um sistema de luzes que não funcionou e para finalizar as desgraças, o pilar traseiro de aperto da carroçaria partiu, provocando imensa dificuldade com vibrações excessivas.
Os sempre animados elementos que compôem o "Club Slot Braga - Smoke On".
Nas duas imagens que se seguem a baixo, pode ser observado o estado dos pneus. À frente, carregados de borracha colada e atrás parece que levaram lixa.... (caros Trofistas, não se esqueçam dos Z0).
Dada a paragem prolongada do “Team Insane”, o “GT Team Slot Club”, viu a sua tarefa de recuperação facilitada para chegar ao último degrau do pódio. Não quer isso dizer que não o tivesse consumado em situações normais, já que os dois últimos turnos deste Team, foram de faca nos dentes. Também o nosso conhecido “Alex” empreendeu uma jornada a finalizar a prova, de se lhe tirar o chapéu.
Mais uma agradável competição em que tivemos oportunidade de conviver, repartir conhecimentos e medir forças, em confronto directo com os elementos do prestigiado “Club Slot da Trofa”.
Mais uma agradável competição em que tivemos oportunidade de conviver, repartir conhecimentos e medir forças, em confronto directo com os elementos do prestigiado “Club Slot da Trofa”.
Uma imagem com a totalidade dos modelos participantes.
Apenas uma nota final. Estivemos com um grupo de gente com quem ao longo de alguns anos temos tido o privilégio de cimentar contactos e criar muito mais do que apenas isso. Porém, há um elemento com quem por motivos de força maior, não tivemos oportunidade de privar ainda desta vez. Mas não estiveste esquecido, ....amigo Portela......
.
Foi uma prova interessante, com uma atmosfera e envolvente peculiares.
ResponderEliminarAugusto
Olá Augusto.
ResponderEliminarParece que curtimos a prova, se bem que sem hipóteses de brilhar,........
Um abraço
Olá a todos.
ResponderEliminarParabéns à equipa do GT Team. O pódio conseguido demonstra o excelente nível competitivo desta brilhante equipa. Pena é que os representantes do CSB não tenham tido condições para reeditar mais um grande despique bracarense... para a próxima será!
Um grande abraço.
Viva Miguel, esqueci-me de te agradecer.
ResponderEliminarUm abraço
Olá Miguel.
ResponderEliminarÉ claro que a catadupa de acontecimentos azarados que nortearam o desenrolar da prova de Team do Club Slot de Braga, lhes retirou qualquer esperança. E tudo começou logo nos treinos, com um Vítor Lopes aos papeis a ter que se desenvencilhar sozinho....(claro que no que podemos, ajudámos - mas foi pouco).
Mas claro que outras portunidades surgirão. Contamos com isso.
Um abraço
Mas mesmo só, o Vítor conseguiu a pole. BRILHANTE numa pista da marca NINCO.
ResponderEliminar...Só ainda não descobri qual foi o faralhanço que ele fez, é que o carro só durou o tempo da pole....
Estou a brincar. Tiveram muitos problemas, situações que acontecem em resitências.
Pelo desta vêz nós não tivemos prblemas com o kit de luzes. Tera sido porque não fomos nós que o montamos!?
Abraço
Augusto
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarDesculpe esta nota, mas foi no passado Sábado ou dois anos atrás?
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Viva caro Nogueira.
ResponderEliminarEssa escapa-me completamente....
Um abraço
O texto começa com "Domingo, dia 19 de Julho de 2007..." :)
ResponderEliminarUps....
ResponderEliminarThank you...
Agora entendi caro Nogueira.
Um abraço e obrigado Hugo
Boas, de facto para os Smoke On foi uma prova complicada, daquelas que apetecem desistir.
ResponderEliminarO GT TEAM fez uma belissima prova. Ao Mota, parabens! Fez a ultima calha a "voar".
Abraços
Ei Daniel, até me deixas peneirento pá!
ResponderEliminarMuito obrigado pelo elogio público, mas tão bem sabes quanto nós que o nosso carrito estava mesmo uma maravilha.
Pena mesmo foi a completa degradação do vosso, pois o Vítor provou que muito mais vocês poderiam ter feito.
Uma vez mais, obrigado e um abraço