terça-feira, 4 de agosto de 2009

.... e por falar em Grupo 2

.... mas que belas máquinas....

.

6 comentários:

  1. Engraçado como nesta classe, todos os carros torcem completamente a carroceria enquanto curvam... tal e qual como no mini-mundo à escala do slot!

    Algumas fotografias bem espetaculares, como a do Alfa com a pintura "Gulf", ou o outro com chamas por debaixo.

    Um Fiat 125 em Grupo 2? Pensei que era só o 124. Já ando há algum tempo à procura de um modelo que seja uma boa base para fazer uma réplica do Fiat 124 Berlina... talvez o arranque de um campeonato de Grupo 2 fosse o mote para meter mãos à obra ;)

    ResponderEliminar
  2. Excelentes fotos e reportagem.
    Seria maravilhoso participar em corridas do Grupo 2 com estes carros. No entanto as opções existentes no mercado parecem resumir-se ao Alfa e ao BMW.
    Sabes de outros modelos que poderiam concorrer ?

    ResponderEliminar
  3. O Volkswagen Golf da Spirit é outra opção...

    O R8 da SCX poderia dar, com algum trabalho, mas duvido que fosse competitivo (para os padrões de Grupo 2), assim como os Minis, os Fiat 600, etc...

    ResponderEliminar
  4. Olá amigalhaços.

    Sem dúvida que os mais aliciantes são o Alfa, o BMW e o novo VW Golf da "Spirit".

    Tirando esses, muito trabalho aguardaria os slotistas. Acrescentando à lista exposta pelo Hugo, poria também os Ford Cortina da "Superslot" e "Revell", o Ford Mustang também da "Revell" e os Ford Escord MKI e MKII da "Superslot" e da "SCX" respectivamente.

    Eventualmente, também algumas adaptações de carroçarias a chassis da "Spirit" e "Auto Art".

    Mas o grande obstáculo, prender-se-ia com a falta de interessados em tamanhas tarefas.

    ....para grande pena minha.... e de outros....


    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Exacto, até me esquecia dos Fords, ainda para mais estando um Cortina na linha da frente da 1ª foto.


    Há ainda o novo Camaro que a Scalextric vai lançar (ou já lançou, nao sei). Essa versão é a do Grupo 2, que é o carro que está ao lado do Cortina na dita 1ª foto.


    E a lista continuaria, quanto mais se procurar, mais carros aparecem: com o inconveniente de serem mecanicamente distintos, é dificil arranjar uma fórmula comum a todos.


    PS: e nao esquecer o Porsche 911 Grupo 2 da Fly...

    ResponderEliminar
  6. Olá Hugo.

    Não estou certo de que o Camaro fizesse parte dos Grupo2. Mas na primeira fila da foto estão o Ford Cortina MKII à esquerda, o Ford Mustang ao centro e o Alfa à direita.

    Mas outros há pois claro, como por exemplo o Volkswagen carocha.

    Um abraço Hugo.

    ResponderEliminar