Finalmente, o que se saúda, a chegada da nova marca que resultou de mais uma jogada comercial por parte do "extinto" fabricante "Fly", surge e lança o também anteriormente anunciado Riley MK XI do "Team Brumos" participante na edição de 2008 das 24 Horas de Daytona e que integrava no seu seio o internacional nosso compatriota, João Barbosa.
Em tudo igual em termos de conceito aos anteriores "Flyers", este modelo trás-nos como novidade a sua nova decoração.
Eu só não comprei um desses Flyers para mim porque estava à espera dessa versão da Brumos. Felizmente saiu, já nem contava que visse a luz do dia.
ResponderEliminarFalta saber da disponibilidade dos modelos... ao que consta na net, estes novos lançamentos da "Fly Slot Cars" vão ser em edições mais reduzidas do que eram anteriormente - só não referem o número de modelos produzidos.
Olá Hugo.
ResponderEliminarTambém estou à espera deste há já muito tempo, desde que foi anunciado.
Espero que o Bernardino mo arranje pois está pedido desde essa altura. Vamos ver se não se esquece.
Quanto ao número produzido, também me escapa.
Um abraço
Espero receber um destes entre hoje e quarta-feira, segundo informações do vendedor, uma vez que confirmou a expedição do mesmo na passada quinta-feira.
ResponderEliminarEu mesmo fiquei admirado pois julgava ainda não estarem disponíveis.
Só é pena o deficiente comportamento dinâmico, mas a Fly insiste em respeitar à sua maneira a posição do motor no modelo original.
E verdade seja dita os próprios Daytona Prototypes dinamicamente são muito mais limitados do que as suas linhas a lembrar os saudosos Grupo C fazem pensar.
Basta ver que na transmissão da Eurosport Internacional das últimas 24 horas de Le Mans um piloto inglês convidado para comentar, que tinha corrido nos "DP", quando questionado que tipo de tempos estes deveriam fazer em La Sarthe, ele respondeu que se deveriam situar algures entre os GT1 e os melhores GT2!
Ena Pedro, já vais fazer inveja a alguns de nós, no bom sentido´é claro!
ResponderEliminarDepois quero vêr isso.
Quanto às suas reais performances, não sendo máquinas de grandes performances, proporcionam no entanto um grande equilíbrio competitivo, o que é muito salutar para a modalidade.
Os mini-modelos, terão que ser sugjeitos a grande trabalho até ficarem competitivos.
Um abraço Pedro
Boa Tarde
ResponderEliminarPara não ficarem com muita inveja dois apontamentos:
1-Quando encomendei o carro não sabia que era um novo lançamento, apenas escolhi esta decoração por causa do "nosso" João Barbosa, comigo os pilotos nacionais têm sempre preferência tal como a muitos de nós. Depois da encomenda feita e confirmada reparei que era já um "Fly Slot Car" e confesso que fiquei com receio de atrasos na encomenda precisamente por isso.
2-Provavelmente por essa razão a encomenda apenas foi expedida ontem, ao contrário das primeiras informações, e apesar de já ter percorrido mais de dois terços da distância acabaram de me informar que apenas planeiam entregar na sexta-feira a dita.
Por isso porvavelmente alguns dos "invejosos" ainda porão as mãos num exemplar primeiro que eu. Eh Eh Eh...
Abraço
Pedro Correia
Ha ha ha, grande Pedro....
ResponderEliminarEstá boa, mas eu como um dos invejosos que por aqui andam, embora tenha também já tentado deitar mãos a um deles, não me parece que venha a ser um dos capazes de me antecipar....
Já falei com o "The Bernard" e talvez mo arranje, mas não é para já...
Um abraço Pedro...
Boas Mota
ResponderEliminarO meu já cá canta, ontem ainda tentaram entregar mas não estava em casa, mas hoje não falhou, 45 minutos antes da hora marcada já lá estava eu à espera :D
A foto do minimodelo postada é fiel ao exemplar recebido. Confirma-se a ideia com que tinha ficado de que o verde das faixas no topo do pára-brisas e na lateral assim como os espelhos é um pouco claro e apagado em relação ao original. De resto um exemplar muito detalhado à primeira vista.
Deverá fazer um breve baptismo de pista hoje no GT Team.
Abraço
Pedro Correia