sábado, 29 de agosto de 2009

Novidades que se esperam

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A "Avant Slot" parece estar a apostar em modelos da Porsche. Lançado que está no mercado o modelo “RS Spyder”, dois outros modelos da mesma marca são também anunciados fazendo-se agora ansiosamente esperar. São os casos dos 911/997 tanto na versão GT1 como GT2. Sendo o primeiro, um modelo já amplamente divulgado pela “Ninco”, fica para o segundo, a missão de deixar os aficionados com a pulga atrás da orelha. Não sendo também o segundo uma novidade absoluta, uma vez que a “Carrera” já o disponibilizou também, fica no entanto grande expectativa pois sabe-se que o fabricante alemão de modelos de slot, não prima pela competitividade nos seus modelos.


Mas pretede a “Avant Slot” ir mais além, apostando noutros modelos vocacionados para os ralis. E estão na mira deste fabricante, tanto o “Mitsubihi Lancer Evo X”, como o “Subaru”, também de "produção".



Mas não se fica a “Avant Slot” por aqui. Um modelo clássico que nunca recebeu a atenção devida por parte dos fabricantes da modalidade, está também na mira. É o caso do “Alpine Renault A310”, se calhar para gáudio de algum dos nossos leitores. Pessoalmente considero que tal como todos os “Alpine”, nasceu também com belas linhas.
A única questão que fica no ar, é referente às escalas. Serão 1/32 ou 1/24?. Dado que fazem parte as duas escalas da linha corrente deste fabricante, ficamos então a aguardar o anúncio oficial para cada uma das linhas de modelos.

A "Spirit" anuncia uma versão específica para competição, com base no conhecido “Porsche 936/76”. Equipado com material de aperto e bandeja porta piloto de lexan, integrar-se-há com bom grado para nós praticantes, na classe dos “Clássicos”.
Novidade que deixará muitos de nós atentos à sua chegada, é o "BMW 3.20" debutante no campeonato “WTCC”. Bonito e correspondente a um modelo de última geração, tal e qual como o já editado pelo fabricante "Scalextric/Superslot", este BMW equipado com motor “Boxer” em posição “Anglewinder”, promete prestações agradáveis, que não deixará a maior parte de nós, indiferente. Equipado com berço de motor e já com parafuso de aperto do mesmo, deixa de facto à partida, boas indicações.

O já nosso conhecido “Peugeot Silhouette”, parece também ser alvo de um “upgrade”, recorrendo-se a avaliar pela imagem abaixo apresentada, a material ultra-leve.
Algumas boas indicações aqui ficam neste quase final de verão, para nos irem preparando o início de um inverno que promete muita competição.
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8 comentários:

  1. Viva Amigo Mota.
    Agora é esperar que as novidades se concretizem.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

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  2. Ena, uma panóplia de coisas prestes a rebentar! :)

    A aposta da Avant Slot nos carros de rally não é nova, já o fez com o 207, o que pode indicar que as novidades poderão ser 1:32... esperar para ver.

    O Porsche 936 "racing" da Spirit peca por chegar tarde, bem como o Silhouette "racing". Algo que foi anunciado para este modelo, um berço motor reforçado, é que nunca mais é lançado.

    Já o novo BMW do WTCC parece finalmente ver a luz, quando já caía no esquecimento. O problema do lançamento deste carro é o facto dele aparecer meio deslocado em termos de "encaixe" em qualquer regulamento de Turismos...

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  3. Viva amigo Nogueira.

    Esperar e sobretudo pela "A310", suponho....

    Um abraço

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  4. Viva Hugo.

    Suponho que sim, que os modelos de rali sejam 1/32, mas os Porsche's deverão ser 1/24.

    Quanto aos "Spirit", é de facto pena. O "936" chega btarde, pois anda nem está no mercado e os campeonatos encontram-se perto do seu início. O "Sillouette" tgambém pela mesma razão acaba por ficar para trás. O novo "3.20", se bem que esperado com expectativa, não terá de facto onde se incluir, se bem que de uma máquina bem interessante se possa tratar.

    Um araço Hugo

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  5. Parece que o 320si só se enquadraria numa competição com o 406 também da Spirit. À primeira vista parece ser a única equivalência.

    Nos modelos de rally, apesar dos preços algo elevados, a julgar pelos elogios que leio acerca do 207, parecem ser do melhor que há em termos de chassis.

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  6. Boas.

    Realmente é pena que a Spirit não tenha olhado "à volta" antes de idealizar o 320si.

    Parece-me que,com o objectivo de diferenciarem os seus produtos (de acordo com as técnicas e estratégias de marketing na moda) estes lançamentos acabam por criar classes únicas... e é pena que carros com este 320 corram sozinhos... a solução poderia ser um regulamento com critérios técnicos. Como o Pedro sugere, um campeonato com o 406 também da Spirit (mas talvez a versão coupé e não a silhoutte). Ou recuperar os antigos M3 da Ninco, também são anglewinder e teríamos um troféu BMW...

    abraço,

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  7. Boas Miguel

    Espero que as férias tenham sido boas.

    Quando disse que estes BMW só tinham paralelo nos Peugeot da mesma marca, esta realmente a pensar nos Coupé, mas não estava a pensar em nenhum campeonato em particular com estes carros.

    Mas se fosse possível juntar com os M3 da Ninco, caso as performances se equivalessem seria muito interessante. Seria uma espécie de Superturismos. Não sei é se seria muito complicado juntar com os BMW e Alfa da Fly com chassis racing, atendendo a que muita gente dispõe destes carros preparados (o que não é o meu caso, embora tenha material para o fazer).

    E até há interesse dum sócio do CSB em patrocinar um eventual troféu com os BMW com preparação semelhante ao troféu Liqui Molly.

    Mas neste mês de Agosto assistiu-se a uma verdadeira silly-season tanto no CSB como no GT Team, ideias para possíveis campeonatos foi coisa que não faltou, acho que davam para fazer calendário para um ano ou mais.

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  8. Olá Pedro novamente.

    Como não sou propriamente coleccionista, confesso que quando vejo novos modelos penso imediatamente em campeonatos ou troféus. E tento, dentro do possível, imaginar um "tema" para o campeonato.

    O que sugeres, juntar esta novidade Spirit com os turismo Fly racing poderia ser uma boa ideia, apesar de os Fly serem modelos de motor longitudinal. A experiência que foi feita recentemente no CSB, num campeonato em pudessem entrar modelos com diferentes configurações foi claramente favorável aos AW.

    Mas havendo interesse em fazer alguma coisa com estes 320 quando forem lançados, também seria possível um troféu monomarca, porque não?
    Colorido não ia faltar de certeza!

    Um abraço

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