quinta-feira, 5 de março de 2009

BB Club reabre portas

Parabéns associados do BB Club, mais um dos clubes de Braga em que uma das actividades há já alguns anos se tem centrado no Slot.
Infelizmente por razões que nos transcendem, as razoáveis instalações de que possuem, não têm sido aproveitadas nem rentabilizadas.
Fui colhido de surpresa ao vasculhar o site do "Slot Portugal", com a notícia de duas provas que ali se realizaram, uma para modelos clássicos e outra de um troféu para modelos Ferrari F40.
Parabéns pois a quem finalmente conseguiu dar o pontapé de saída, para finalmente dar movimento a tão bonita pista que ali se encontra.

8 comentários:

  1. Caríssimo sr Mota.
    Não tem a ver com o tópico, mas não posso deixar de lhe dar os Parabens pelo novo look do blog.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  2. Por falar em "look", já tive até oportunidade de comentar com o Emídio a bela "moldura humana" que se assistiu na pista, já que "miniaturas" de pessoas conviviam com as miniaturas dos carros.

    Belo aspecto final, reporta bem o rebuliço das grelhas de partida.


    Mas o "sir" Mota também é de elogiar pelo novo "look" do título do blogue, mas eu sou suspeito de elogiar a escolha dos modelos por ser Ferrarista :)

    (no entanto, a minha costela de "ovelha negra" sugere que a imagem seja redimensionada para caber melhor, e se possível desenhar uma linha a servir de moldura)



    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  3. Amigo Rui Mota:
    Deixo-te aqui os parabéns pela mudança de estilo.

    O BB Clube reabriu portas para uma prova do Clube Slot de Braga.
    Agoa espera-se que o mesmo BB Clube se reactive com a organização de provas próprias ou em parceria com os outros dois clubes da cidade.
    Na sexta-feira, dia 06 de Março, pelas 21.30 horas, decorrerá a última prova do Troféu Ferrari F40 Fly organizado pelo Clube Slot de Braga e com a entrega de prémios.

    Já agora uma curiosidade, disseram-me que te zangaste e não ajudas mais a organizar provas ... será verdade ? Espero que não ... para bem do Slot (digo isto, mesmo apesar de seres "tramado" nas verificações técnicas).
    Um abraço para ti e para todos os slotistas.

    ResponderEliminar
  4. Viva Emídio

    Obrigado pelas informações sobre as actividades que certamente ajudarão a reavivar aquelas instalações do BB Clube.

    Infelizmente, esta sexta-feira realiza-se também o jantar de entrega de prémios do GT Team, relativos aos campeonatos da época 2007/2008.

    Quanto a ter-me zangado, não é o termo. Mas infelizmente o modelo que quiz implantar e gerir, sempre pautado pelo rigor e legalidade, não funciona. E como infelizmente acabei por perceber que este tipo de modelos não são feitos para latinos, atiro mesmo a toalha ao chão. Sentia-me a remar contra a maré. Portanto quanto ao abandonar as organizações, é mesmo verdade.

    Um abraço para tí e para todos os slotistas.

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Rui Mota:
    É com muita pena que te "vejo" a dizer que não queres ajudar mais a organizar provas.
    Confesso que comecei a "aderir" mais ao GT TEAM pelo rigor nas verificações técnicas, o que sempre permitia mais justiça nas provas e um maior equilíbrio.
    A tua decisão é susceptível de recurso ? :)
    Para já fica aqui uma "reclamação".
    Um abraço,
    Emídio.

    ResponderEliminar
  6. Olá Emídio uma vez mais.

    Eu sou uma pessoa de convicções e não me é fácil abdicar delas. Os meus princípios valem o que valem mas são para mim eternos. Confesso que não foi de ânimo leve que assim decidi. E decidi quando me certifiquei que o que funciona mesmo com os tugas, é o espírito do improviso, do desenrasque, da trapalhice, enfim, quase tudo aquilo com que de facto acabo por colidir. E afinal, por certo eu é que estou fora de contexto. E assim sendo, à que deixar que as coisas aconteçam sobre a égide de outros princípios mais condizentes que a nossa natureza latina. Outros haverá, com muito mais jeito para isso.

    Por isso penso que será muito difícil que surja um qualquer argumento que me convença a voltar a trás.

    Um grande abraço Emídio

    ResponderEliminar
  7. Amigo Rui Mota,

    Antes demais saudações "slotistas"...
    Tivemos uma breve conversa e é na continuação da mesma que entro em contacto consigo...
    Sei que esta desanimado, mas eu, predisponho-me a organizar provas, pois acho que e sem falsas modestias, tenho um certo tipo " de jeito" para tal... No entanto, e como o Mota sabe, eu não entendo nada de Slot.. necessitaria como é obvio de alguem que fizesse as verificações e o regulamento para cada uma... O que eu desejava era fazer um pequeno inquerito aos Slotista para saber o seguinte :
    1. Que tipo de Prova
    2. Quais os melhores dias para se realizar
    3. Quanto estariam dispostos a pagar pela inscrição

    Pergunto isto, porque a minha ideia, seriam provas em circuitos diferentes, e como é obvio, terá que se pagar o aluguer das pistas aos seus proprietarios. Não estou "ancorado" a nunhuma pista nem clube, portanto acho que poderia entar em contacto com os mesmos para alinhavar este tipo de questões... Claro que haveriam premios, pois nada como um incentivo para que as pessoas apareçam e se houver premios por prova, certamente estarão sempre, ou quase sempre, slotistas para a tal se realizar...
    Pretendo organizar algo do estilo de haver um campeonato nas 3 pistas que existem em braga, oui seja por exemplo, 2 provas em cada uma delas. Claro que este tipo de coisas acarreta conversar com as pessoas, mas acho que não haveria problemas de maior, pois é bom para todos... digo eu!
    Ora, que tipo de prova? Que tipo de carros? Valor da inscrição?
    Espero algum feedback para estas questões, pois este hobby, e não sendo assim tantos os entusiastas, poderemos fazer uma prova muito bem organizada... mas necessito de ajuda!
    bem hajam e fiquem bem
    Filipe vilas boas

    P.S. Podem enviar sujestões e comentários para : filipevilasboas@hotmail.com

    ResponderEliminar