sexta-feira, 13 de março de 2009

Troféu TIMEX - Ferrari F40


Vai dar-se início nas instalações do “GT Team Slot Clube”, ao troféu "Ferrari F40", num evento apoiado em modelos do fabricante italiano, Slot.It.
Este troféu é o primeiro sob a organização de Filipe Vilas Boas e para já com uma grande vitória. Este organizador conseguiu garantir nesta sua primeira experiência o apoio da "Timex", como é sabido, grande fabricante de relojoaria.
Foram assim garantidos por este organizador, prémios para os três primeiros classificados, sendo três modelos de relógios da marca "Timex" e troféus alusivos à participação no troféu, aos restantes concorrentes participantes. Como se vê, aliciantes não faltam para os interessados que quiserem fazer a sua participação neste troféu.
E para já, os parabéns a este organizador que pelos vistos já está a trazer uma lufada de ar fresco, através dos apetecíveis complementos às vitórias.
Esperemos então também que os concorrentes saibam também dar o seu melhor contributo, para que tudo decorra dentro do desejável bom ambiente.
Boa sorte a todos.

7 comentários:

  1. Olá Mota,
    Sinceramente estou a ponderar muito a minha participação neste troféu e a minha continua participação nos campeonatos do GTTeam (tenho alguma dificuldade em chamar clube ao GTTeam). O entusiasmo e a vontade de partivcipar andam muito por baixo. Existem várias situações que me incomodam e que não acho que sejam correctas. No entanto, folgo em saber que vai haver continuidade na realização de provas. No entanto, considero que sem o interesse do principal interessado (digo eu!) e beneficiado pela realização de provas no seu espaço, e, em contraponto, com a habitual arrogância e imposições (por exemplo: “tem que usar apenas materiais que eu tenha para vender”, “é assim porque eu digo que é por que sou eu que mando”, etc…) as coisas não vão funcionar como um clube. Aliás, nunca funcionou como um clube e parece-me difícil que assim aconteça.
    Por exemplo, não faz sentido que se imponha jantes “slot-it” para o campeonato Ferrari F40 quando noutros tempos foram vendidas várias da “Avant Slot” no GT Team. Para além de que existem outras marcas no mercado. Compreendo que também se trata de um negócio mas as decisões tem que ser razoáveis. Para além de que muitos slotistas já tem os pneus feitos em outros tipos de jantes.
    Outro ponto é a questão colocada pelo Filipe Vilas Boas em aumentar o preço das inscrições para poder dar mais e melhores prémios. Penso ser uma falsa questão. Se analisarmos o campeonato do Grupo C, tivemos 16 inscritos no campeonato, foram cobrados 5 euros por inscrição (para além dos custos de participação nas provas) que perfazem um total de 80 euros de inscrição. Apenas foi atribuído um prémio final para o primeiro lugar: um carro com valor comercial de 30 euros e que deve custar bem menos para o dono da loja: 80 menos 30 sobram 50 euros. Porque não houveram prémios para os 2.º e 3.ºs lugares? Por razões de esquecimento ou de mais lucros!. No BTCC tivemos 13 pilotos (13x5=65 menos 30=35euros). O troféu lamborguini e o LMP também teve 13 pilotos. Concluo que os valores praticados para a compra de prémios até dão lucros.
    No GTTeam falta espírito de clube e isso não se compra, se constrói. Nem o Mota conseguiu, trabalhou para o gozo de alguns e para o crescimento de outros e não foi reconhecido por isso. Se não fosse o “blog” muitos externos não saberiam que ele era o grande pilar da realização de provas no GTTeam.
    Quando deixei o Clube Slot de Braga, hesitei entre formar um clube ou frequentar o GTTeam. Optei por frequentar o GTTeam e desiludi-me.
    As questões que referi anteriormente foram apenas alguns exemplos. Vou ter que tomar opções, tal e qual outros tomaram.
    Peço desculpa pelo desabafo mas é o que penso.

    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
  2. Caro Augusto!

    Não tens que pedir desculpa. Esse teu grito de revolta é plenamente lícito. Entendo-te perfeitamente pois em grande parte reparto contigo esses teus sentimentos. E tenho uma grande mágua, pelo facto de tanto ter dado e sentir-me completamente derrotado. E por essa razão resolvi abandonar as organizações e talvez também, tal como tú, as competições. Mas como há ainda quem me mereça o devido respeito, julgo não dever abandonar completamente o barco. Darei o apoio que poder pois a intenção do Filipe Vilas Boas de dar continuidade é louvável e merecedora do devido respeito. E é até intenção dele organizar provas nas várias pistas, o que é uma excelente ideia.
    Tal como tú, também sinto que o "GT Team Slot Clube" nunca funcionou como tal, embora se tivesse conseguido disfarçar durante bastante tempo. A vêr vamos o que tudo isto vai dar.

    Um grande abraço, nostálgico quanto baste....

    ResponderEliminar
  3. Boas a todos,
    Ontem vi o cartaz a publicitar a prova do "Troféu TIMEX - Ferrari F40" e ficou muito bonito. Parabes Filipe.
    Cumpts
    Augusto Amorim

    ResponderEliminar
  4. Ola meus caros amigos,

    Antes demais fico grato com as considerações tidas sobre o cartaz e o apoio transmitido.. Fico neste momento a aguardar as inscrições para que possa adquirir os Trofeus que pretendo dar a todos os participantes.... Espero tambem pelas vossas ideias paea que daqui para a frente as coisas funcionem bem e qclaro com a vosso preciosa ajuda... Grato e bem hajam!
    Filipe vilas Boas

    ResponderEliminar
  5. Olá meus caros Amigos,

    Como não recebo qualquer tipo de "feedback" por parte de quem tem mais interesse, resolvi fazer as coisas por mim mesmo; Não sou de desistir e quando encaro alguma tarefa para a qual me predisponibilizei, vou em frente...
    Assim sendo, façam o favor de me dizer o que acham das datas e do valor da inscrição... se esta de acordo com as pretenções, se é perfeitamente plauzivel, se é um exagero...

    Assim, digo :

    Trofeu Ariouro – Timex

    Ferrari F40 Slot.It

    Datas das provas : 21 de Março 2009-03-16
    4 de Abril de 2009-03-16
    18 de Abril de 2009-03-16
    2 de Maio de 2009-03-16
    16 de Maio de 2009-03-16

    Preço da Inscrição 10 €

    Prémios Relógios Timex para os 3 primeiros
    Troféus de Participação para todos

    Estas foram as datas que considerei melhores, tendo em conta a disponibilidade de uns, e as obrigações "matrimonais" de outros... Talvez se arrante um pouco no tempo este trofeu, mas para não de perder sabados seguidos, achei por bem diminuir uma prova e fazer de 2 em 2 semanas...
    Quanto ao valor da inscrição, relembro que pretendo atribuir trofeus a todos os participantes e que a pista terá como é obvio de ser pago o seu aluguer... prometo que caso sobre dinheiro, o que era excelente, pois teriamos muitos inscritos, as "surbias" são por minha conta...
    Digam-me qualquer coisa por favor..
    Um abraço,
    Filipe Vilas Boas
    P.S. Meu contacto : filipevilasboas@hotmail.com

    Falta o regulamento e a Tabela de Pontuações

    ResponderEliminar
  6. Não me agrada completamente a ideia de correr ao sábado porque a minha agenda profissional não conhece horários nem calendarizações, mas tudo farei para tentar participar no campeonato, a bem da sustentabilidade desta modalidade.


    Peço é às pessoas que pediram para mudar para o sábado façam um esforço para comparecer também...

    ResponderEliminar
  7. Caro Hugo!

    Muito bem observado.

    Ou temos HOMENS OU ENTÃO ........

    Um abraço

    ResponderEliminar