terça-feira, 3 de março de 2009

Trabalhos de casa (3) - Jeepster


O Jeepster, junto de outros modelos também com desenvolvimentos pessoais.........mas outros autores.......já em pleno parque fechado.

Na edição do "Porto-Dakar de 2006", numa organização da "Stop & Go", foi com este Jeepster que participei, modelo por mim especialmente e especificamente desenvolvido para o efeito.

Desde o conceito básico até ao seu desenvolvimento, passando inclusive pela preparação e decoração da carroçaria, tudo passou por uma aposta pessoal.

Infelizmente, os resultados ficaram muito aquém das expectativas.....
Na prática, o sistema de tracção desenvolvido, não se mostrou tão eficaz quanto o necessário, com parte da falta de êxito a caber ao péssimo desenvolvimento do patilhão.
O pica-pau à frente, parecia já indiciar a raiva com que acabaria a prova......
Valeu a experiência.........

2 comentários:

  1. Olá.
    Se os resultados na prova não foram brilhantes, paciência. Mas o resultado como modelo é fantástico e espectacular ninguem pode colocar em dúvida.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  2. Viva caro Nogueira.

    De facto sempre gostei de dar algum toque pessoal às carroçarias. Neste caso aventurei-me um pouco mais e apostei também no desenvolvimento mecânico. Falhanço redondo, no entanto pare-me também a mim, modestia à parte, que em termos de decoração terá ficado agradável. Ainda bem que não estou sozinho. Obrigado uma vez mais pelo seu apoio.

    Um abraço

    ResponderEliminar