segunda-feira, 23 de março de 2009

Fiat 1000 Abarth - Scalextric / SCX

.
Mais uma decoração para o nosso já bem conhecido Fiat "1000 Abarth", de produção Scalextric - Espanha. Não constituindo este modelo uma novidade, poderá no entanto vir a enriquecer a gama de um qualquer fanático coleccionador deste modelo, ou colmatar a falha de alguém que gostando, pudesse ainda não o ter nas suas colecções.

Modelo sempre bonito, parece-me este de estética acima de alguns já editados por este fabricante.


Nas imagens abaixo, dois exemplos de decorações aplicadas ao mesmo modelo.
A decoração da "Gulf", que resulta bem na maioria dos casos, julgo também aqui não ter constituído a excepção.....

Na imagem de baixo, uma das decorações só possíveis de adquirir, através de fascículos, neste caso, em Espanha.


.

6 comentários:

  1. Viva.
    Pessoalmente gosto mais do amarelo #5 da "Tissot" ref.61460. Mas gostos não se discutem.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  2. Viva caro Nogueira.

    De facto, os gostos não se discutem mesmo. E digo isto porque esse que considera o mais bonito é justamente aquele que menos gosto.
    Mas dos editados pela SCX, o que mais aprecio é o da "Gulf", "tendências à parte.....".

    Mas mais bonito mesmo (para mim óbvio) foi editado em Espanha em fascículos, nas cores - branco / prateado / quadriculado vermelho - na capota).

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Viva Amigo Mota.
    Pois posso dizer-lhe que em 2008 desloquei-me de propósito a Vila Real, para trazer de lá o "meu" amarelinho.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  4. Caro Nogueira

    Pois claro, fez muito bem. Quando ando atrás de um modelo, também faço trinta por uma linha. Bem sei como isso é.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  5. Esse novo já parece da cor do Fiat 600 que o meu pai teve em tempos e que para grande desgosto meu, já o vendeu por outros imperativos de força maior :(


    Ainda assim, não é que me interesse muito esta nova decoração.



    PS: Quanto à decoração da Gulf no global, não há maneira que assente mal em nenhum carro... e como diz o Mota, este Abarthzito não é excepção, mas eu sou suspeito de o dizer porque possuo 3 exemplares :D

    ResponderEliminar
  6. Viva Hugo.

    Bem sei desse teu gosto Hugo e eu também serei suspeito, pois como sabes, da "Gulf" tenho já uma série de modelos....

    Um abraço

    ResponderEliminar