A substituição dos motores "Ford Cosworth" pelo "Alfa Romeo", trazia-lhes uma grande vantagem. Tratando-se este novo motor de um conceito "Boxer", ao invés do habitual V8, permitia-lhes um abaixamento do centro de gravidade, pela pequena altura que o mesmo acabava por ter. Esse factor obrigou a novo desenho do capôt-motor, conferindo-lhe um aspecto inovador e inusual.
Também estas tomadas de ar de alimentação do guloso motor acabaram por lhe conferir uma imagem muito distinta dos demais modelos seus rivais. Quanto a mim, um dos mais belos modelos jamais desenhados.......
O mesmo modelo recebeu decorações tanto com fundo branco para a sua apresentação como em vermelho, para as provas.
Também estas tomadas de ar de alimentação do guloso motor acabaram por lhe conferir uma imagem muito distinta dos demais modelos seus rivais. Quanto a mim, um dos mais belos modelos jamais desenhados.......
O mesmo modelo recebeu decorações tanto com fundo branco para a sua apresentação como em vermelho, para as provas.
Mas, ........ como é que os fabricantes de Slot se têm esquecido desta verdadeira obra de arte?...........
reportagem espectacular...
ResponderEliminarAbraço
Um belo carro, de facto...
ResponderEliminarNão há dúvidas que o "sponsor" da Martini fica bem em qualquer carro, até num reboque do circuito :)
Viva amigos!
ResponderEliminarGostei da observação Hugo, está boa.....
Um abraço
Olá.
ResponderEliminarRica em detalhes e bem documentada.
Parabens.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Caro Nogueira.
ResponderEliminarUma vez mais, obrigado.
Um abraço
Caro amigo Mota:
ResponderEliminarEu cheguei a ter um F1 da velhinha Scalextric Espanhola e de cor amarela.
O meu irmão tinha um lotus e ambos andavam muito bem.
Infelizmente nós eramos adeptos de um cruzamento na nossa velhinha pista ... o mesmo acabou não só com um Mini, como igualmente acabou com parte do F1 e de outros carros ... muitos salvaram-se ... era uma "guerra".
Um abraço,
Emídio.
Viva Emídio
ResponderEliminarTens toda a razão, a velha Scalextric chegou a editar um Brabham. Já lá vão uns bons anitos e na altura o que valia era dar calôr naquilo. Daí, poucos terem chegado aos nossos dias....
Um abraço
Só uma pequena contribuição à "destruição" dos antigos scalextric.
ResponderEliminarAinda tenho estes dois exemplares nas condições que se pode ver.
http://picasaweb.google.com.br/josecsnogueira/AntiguidadesDeSlot#5180665055977516226
Não havia por cá cruzamentos, mas loping sim.
Cumprimentos de J.C.Nogueira
Caro Nogueira.
ResponderEliminarDe facto percebe-se que este assunto fervilha na sua alma. Parabéns pelo excelente estado em que se encomtram essas relíquias.
Cumprimentos