terça-feira, 8 de setembro de 2009

24 Horas Slot do Porto - Agradecimentos

Confesso que os doze comentários que surgiram no artigo anterior, me apanharam de surpresa e no fundo preencheram-me o ego. Estava absolutamente longe de imaginar as imensas reacções que despoletaria este trabalho por nós desenvolvido no decorrer da edição deste ano das "24 Horas Slot do Porto".


Para tal, é sabido que houve uma imensa colaboração do António Maia, Pedro Correia e Francisco Matos. Confesso ainda também que a colaboração do Pedro Correia, sem que no entanto tivesse havido oposição da parte dele, acabou por ter sido um abuso de aproveitamento da minha parte. Surgido que foi sem que ninguém contasse, pu-lo de imediato a redigir umas linhas, dado o seu ávontade nestas matérias informáticas. Portanto, a ti Pedro Correia, um muito obrigado por tudo o que fizeste e ainda por, com um ano de antecedência, te prontificares já para um melhor desenrolar de futura tarefa.


Em cima, ma imagem geral das pistas.

Estariam o Rúben e o Augusto a definir quem haveria de ganhar e quem haveria de ficar em terceiro?

Momentos calmos, ainda na sexta, o primeiro dia ......

O nosso Luís Azevedo "fenómeno-caracol" (T'Shirt preta), em plena acção de treinos

Os homens da "Lusíada". Em cima, "Paulo Oliveira" e a revelação "Filipe Castro" de pseudónimo "200" e em baixo o animado grupo que deixou sempre o pavilhão em constante alerta com as brincadeiras do Miguel Guerreiro.
Mas dada a quantidade de comentários, resolvi desta vez, contrariamente ao habitual, não responder aos mesmos no local que lhe seria devido, mas sim escrever um artigo, procurando sempre não deixar passar em claro os aspectos mais marcantes, como resposta a cada um dos comentários.
Dois bonitos "Lamborghini's"
E assim teremos antes de mais, de começar por aqueles a quem devemos sinceros agradecimentos pretendendo começar, dando especial relevo a quatro pessoas que tendo estado à distância, foram acérrimos e atentos seguidores da evolução dos acontecimentos, com constantes incentivos à subida de moralização do nosso "Team" e também ao team do "Club Slot de Braga", acabando por constituir assim um precioso apoio geral. Refiro-me aos aficionados Portela, Morgado e José Marques e ao nosso patrocinador, através da pessoa do Sr. Virgílio Fernandes.

Ao amigão Portela, um agradecimento muito mais do que especial, atendendo a todas as circunstâncias que são do conhecimento da maioria dos aficionados.

Ao espectacular Morgado, um recentemente regressado à modalidade, por ter sido fora de série o seu acompanhamento. Obrigado Morgado.

Ao grande Zé Pedro que até depois do "apagão", conseguiu através de inúmeras mensagens para o Augusto Amorim, manter-se actualizado relativamente ao constante desenvolvimento da prova.

Ao Sr. Virgílio Fernandes que nos facultou todo o apoio possível do "Slot Madeira", os nossos mais sinceros agradecimentos, esperando não termos defraudado as expectativas quanto ao nosso desempenho e empenho, na prova. Relativamente ao percalço surgido com a questão das "T'Shirt's" e das "carroçarias", ficamos bastante decepcionados com o decorrer dos acontecimentos, a quem imputamos total responsabilidade à delegação dos "Correios - CTT" de Lisboa. A recepção foi feita em Braga apenas ontem, segunda-feira. Uma pena. Os modelos são autênticas obras de arte produzidas pelo artista "Paulo Serrão", a quem tive já o prazer de dar os parabéns e comunicar pessoalmente os nossos agradecimentos. Estou certo de que a "Lusíada" iria ter grandes dificuldades em conseguir o prémio do modelo mais bonito. Devo referir que a carroçaria foi decorada pela mesma pessoa que conseguiu já por duas vezes esse mesmo prémio, noutras edições desta prova. As "T'Shirt's" estão também muito bonitas. Fica prometido para breve, um artigo sobre este tema.

Jorge Cardoso a quem muito devemos do desenvolvimento da nossa máquina e do precioso apoio madeirense

Fiquei muito agradado com esta primeira visita do Jana, pois sabendo-se da estreita ligação entre todos nós nunca havia eu imaginado, tamanho distanciamento do nosso Blog, por parte deste elemento.
Muito me apraz portanto a tua visita e tantos elogios acabam até por me deixar bastante vaidoso.
Mas foi sem dúvida uma missão muito complicada. Conseguir coordenar as imensas tarefas a que me propus como tirar fotografias, descarregá-las na hora, actualizar o Blog, dar uma ou outra indicação à equipa, pilotar, pistar e conseguir ainda movimentar-me em toda aquela confusão, quase sempre a lutar com um portátil lento e que variadíssimas vezes perdia a "Net", não deixou tempo sequer para encostar a cabeça. Mas a ti muito devemos Jana, pois és sem dúvida alguma a charneira de todo este grupo que se tem sabido manter unido. A ti Jana, muito obrigado por tudo.

E esse grande compincha, de seu nome "Miguel Guerreiro", que quando olhei para ele no palco das celebridades, pensei até que se tratava do "Guerreiro Cansado", já que pilotar sentado, só para os superdotados....
Foi um excelente convívio já que muito a ele devo, pelo facto de ter conseguido passar a noite bem desperto. Obrigado Miguel pelas inesquecíveis brincadeiras que tive oportunidade de privar contigo e faço sinceros votos para que essa cabeça meio maluca, assim se mantenha por muitos e loucos anos.
Há, espero que tenham entendido que a história do Team da "Lusíada" ter corrido com íman, foi mais uma brincadeira deste homem. Também ter pago para ganhar o prémio de "Beleza", não deixa de ter a mesma assinatura.
O QUE DISSESTE MIGUEL, QUANDO É O QUÊ ? A PRÓXIMA ??!!!

As três grelhas de partida......
Os meus sinceros agradecimentos também ao Daniel pelos elogios a nós direccionados. E foi contigo que tive alguns dos mais interessantes despiques desta prova. Claro que tinhas a vantagem de ter sempre umas vózinhas a puxar bem alto por ti, mas lá tivemos que nos desunhar o melhor que sabíamos. Obrigado Daniel por tudo.
Este foi um dos modelos que chegamos a preparar para a prova, mas que não chegou a render o que se esperava e como tal, encosta pá.......

Meu caro amigo Rui Costa. Pois acabou por ser graças ao teu desafio que esta tarefa ganhou pernas para andar. Como já deves ter entendido, as dificuldades foram mais que muitas e por vezes introduzir uma foto a mais, significava triplicar o tempo. Singi-me então apenas aos quadros da classificação, para pena também minha, mas não dava para arriscar, com tamanhas dificuldades e tarefas por cumprir.
Quanto à presença do Ferrari, acabou por cumprir. Foi o único representante da marca e logo num meio onde os Corvette imperaram com 11 modelos, os Aston Martin tiveram 6 presenças e os Lamborghini 5, mas atingiu grande parte dos objectivos. E tu conhece-lo bem, é verdade, pois ganhaste uma resistência com ele cá em Braga.

Miguel Queirós. Que dizer? Este homem é um dos grandes impulsionadores da actualidade da modalidade no nosso burgo. Muito obrigado por tudo o que tens feito. A tua ausência foi física, pois todos sabemos da importância que tens tido para empurrar a modalidade, por trás da cortina.
Quanto aos elogios à nossa equipa, penso que é bem merecido, uma vez que passamos também por grande aflição até à aposta na troca do motor, já que estavamos progressivamente a perder rendimente, sem contudo sabermos efectivamente a causa. Foi portanto uma aposta que poderia ter corrido mal, já que se a causa fosse outra, o problema persistiria e tinhamos hipotecado completamente o resultado final.
Quanto ao resultado trazido pelo "Club Slot de Braga", sabe de facto a pouco, já que sobretudo o desempenho demonstrado pelo Mendes, mostra claramente que o lugar a trazer não era aquele. Não tivesse sido o acumular de azares e o resultado ..........
Obrigado por tudo Miguelão....

"Caríssimo anónimo", que melhor elogia poderíamos ter?
Muito obrigado.....

Zé Ferreira, o mentor e organizador de todo o evento, já na fase final da entrega de prémios...


Quanto aos comentários do Augusto, gostaria de reforçar que corroboro plenamente quando enalteces a performance do Nuno Aguilar.
No meu entender, no que respeita à pilotagem, já tem feito variadas provas de que é o piloto que mais tem evoluído nos últimos anos, contrariando a natural tendência de que a idade à medida que avança, nos retira capacidades. Tornou-se mais rápido, mais calculista e mais consistente. Foi para mim o melhor de todos os desempenhos, mesmo não considerando as notáveis 370 voltas que ele conseguiu, numa altura que o carro não rendia, pois eu tinha acabado de o entregar. Tem-no provado consistentemente. Porventura, será talvez o piloto mais completo da actualidade Bracarense.

O desempenho de Luís, foi uma vez mais, notável. Rápido e cumpriu com o que lhe foi pedido. Piloto jovem mas suficientemente maduro, para empreender qualquer tarefa que lhe propúnhamos. Excelente "caracol".

O Chiquinho brilhou quando fez o que fez com um carro em nítida perda de rendimento. O mais jovem de todos os pilotos, mostrou uma maturidade inusual para uma criança tão jovem. Pequeno, mas GRANDE CHIQUINHO.....

O Jorge Cardoso foi outra das peças fundamentais do grupo. Com um trabalho de meses, pôs todo o seu saber e experiência ao nosso serviço. Sacrificou a família, para dar sempre o seu melhor pela camisola que envergou. Obrigado Jorge por tudo, desde o nosso encontro na Madeira.

Mas acabamos por ser um conjunto homogéneo, que proporcionou grande equilíbrio de andamentos entre os vários pilotos.

Obrigado Augusto.

Quanto ao meu desempenho, modéstia à parte, sinto-me de tal modo orgulhoso, que não resisto a este pequeno desabafo/auto-elogio.
Julgo ter sido decisivo para a nossa classificação final e chegada ao terceiro lugar, já que no desenrolar do nosso desempenho, relativamente aos terceiro e quinto classificados, já que nos encontráva-mos entalados, no quarto posto.
As 360 voltas estabelecidas na calha interior da terceira pista, numa luta titânica com o Luís Alcino (imagem de cima) do "Team Porto Sotinco" num fantástco Aston Martin (foto de baixo), foram suficientes para intimidar e conseguir inverter a tentativa de assalto ao nosso lugar e em consequência, os dois team's anularam a vantagem que os Lisboetas detinham sobre nós. A partir daqui, com o fabuloso desempenho do Nuno Aguilar a estabelecer 370 voltas, garantiu-nos de imediato uma vantagem confortável, que deu para gerir através de outras excelentes prestações de Jorge Cardoso a estabelecer também 368 voltas, do Luís Azevedo e do Augusto Amorim a fecharem a prova.
Em baixo, Augusto Amorim em mais uma regulação do seu fantástico punho.
Parabéns a todos quantos nos deram alento e apoio, para mais esta dura mas compensadora etapa do mundo do Slot em Portugal.
Obrigado todos....
.

20 comentários:

  1. Bou chorar Mota!! Tou comovido...

    Vê lá mas é se para o ano conseguem trazer dois primeiros lugares se faz favor!


    Eheh

    Meu caro, quando um esforço é feito em prol duma actividade que muito me apraz e acima de tudo entre amigos de longa data... Tinha mais era de arranjar maneira de estar ao vosso lado a moer-vos a cabeça com o meu mau feitio...


    E aquela colaboraçãozita? Vamos para a frente? Bora lá!


    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Amigo Mota

    Em primeiro lugar não foi imposição nenhuma. Mal seria da minha parte ver-te a braços com a responsabilidade de correr, pistar, tirar fotos, escrever no blog e ainda tentar descansar um pouco e não procurar ajudar-te na medida do possível. E como correr ou pistar estava fora de hipótese só me restava ajudar no blog.

    Até porque há muitos colegas slotistas bracarenses que, pela distância ou outros compromissos, não puderam assistir in loco à prova como decerto gostariam e estavam desejosos de novidades, até porque, sem qualquer dúvida, estavam duas equipas de Braga candidatas à vitória.

    E o pior foi mesmo os obstáculos sob a forma de um pc pouco colaborante que tínhamos que reiniciar constantemente e os apagões da organização.

    Abraço
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O anónimo sou. Não sei é como anunciar o meu nome

    Um abraço

    Francisco Bianchi

    ResponderEliminar
  4. Mota pro próximo ano sugiro um carro de apoio :P

    quem nao participar e for ver diz e assim outros a ver tambem :P

    ou aluga se uma carrinha e vai a cambada toda xDD

    Assim já não é preciso escrever pro blogue ;)

    Ou pode assim tambem haver um directo mais directo ;) com fotos e videos

    ResponderEliminar
  5. Penso que está tudo dito. No entanto, quero salientar os Parabéns ´que o Bernardino endereçou, via telemóvel, a toda a equipa logo após o fim da prova.
    Todos sabem a ligação contínua que tive ao CSB, quase 20 anos, e a que ainda tenho.

    OBRIGADO BERNARDINO!

    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
  6. Viva Morgado.

    É claro que foram muito importante as tuas bocas e .... podes ir trabalhando, já estou à espera do teu material.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Pedro, estou-te mesmo muito agradecido.

    É claro que não foi imposição nenhuma, mas da tua parte houve uma imediata prontificação para a ajuda.

    Muito obrigado e aceito desde já a colaboração para um melhor trabalho que se pretende desenvolver para o ano.

    Muito obrigado por tudo

    ResponderEliminar
  8. Hó anónimo CARÍSSIMO BIANCHI!!

    Não fazia mesmo ideia de que eras tú.

    Muito obrigado pelo comentário.

    Não estou certo, mas julgo que para aparecer o nome tens que te registar, seráuma operação que outros craques seguidores saberão por certo orientar-te.

    Um grande abraço amigo Bianchi

    ResponderEliminar
  9. Viva Zé Pedro.

    Claque e tudo? Boa ideia, força pá.

    Claro que todos os apoios que possam surgir, inclusive desse tipo são bsempre bem aceites, mas a informação do Blog, atá a Inglaterra chega. Portanto, é um trabalho a desenvolver sempre.

    Um abraço e muito obrigado por teres sido um dos mais acérrimos e atentos seguidores.

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao Bernardino, é um homem a trabalhar à longos anos em prol do SLOT, em PORTUGAL.

    Parabéns vindos dese grande homem que este ano se viu por razões de força maior impossibilitado de participar, são para nós uma enorme honra.

    Muito obrigado Bernardino.

    ResponderEliminar
  11. Boas.

    É como diz o Morgado, para o ano, os dois primeiros lugares!
    ...e há condições:
    - apoio da "imprensa",
    - claque auto transportada
    - laboratório de ensaio e testes...

    não falta nada!!! ;)

    Caro Mota, agradeço as tuas palavras, que me deixam envaidecido, mas a verdade é que o fôlego que a modalidade tem ganho nos últimos tempos em Braga é resultado do empenho de muita gente, praticantes habituais, novos e regressados. Aliás, praticamente todos os slotistas que referes nos agradecimentos! Todos têm dado o seu contributo de diversas formas. E a presença de equipas "de fora" em algumas provas que temos realizado (Trofa em particular) também tem contribuído para este empurrar da modalidade.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Grabde Mota... preciso que me mandes um mailzinho para eu saber para onde mandar o material :D


    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Já estou a ver que para o ano vamos montar um "carro de exteriores" ao bom estilo das estações de TV - "live reports", entrevistas com os figurões, etc.!

    E já agora - um carro tipo "motorhome", com local para convidados, parte técnica, dormitórios e até banhos... e pra nao faltar nada, até uma roulotte de farturas! Mas para isso seria necessário um patrocínio de peso... é procurar!


    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  14. Eu já percebi porque é que o Mota faz muitos comentários ;)
    é para quando alguém vier ver o blogue pensar que já houve muitos comentários de muita gente eheheh

    fazia mos um super directo xD

    ResponderEliminar
  15. Viva Morgado.

    Estou pronto para a recepção.
    rui.m.mota@telecom.pt

    Um abraço

    ResponderEliminar
  16. É verdade sim sennhor caro Miguel, tem sido uma comunhão de esforços.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Qu alta que já vai a fasquia....

    Que patrocinão teremos que arranjar.

    Um abraço Hugo

    ResponderEliminar
  18. Viva Zé Pedro.

    Essa tática também ajuda....

    ....mas se reparares, o artigo anterior foi como resposta a todos os comentários.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. Hugo, sugiro mais umas "coisinhas":
    - paddock girls (as tais que deviam ter chegado da Finlândia);
    - Motorhome com restaurante, a servir arroz de frango e papas de sarrabulho! (as farturas são boas como lanche ligeiro, para uma refeição a sério é preciso algo com mais "sustanza"...) ;)

    Grande abraço

    ResponderEliminar