terça-feira, 22 de setembro de 2009

Novidade SCX - Seat 850 Special

.
Por intermédio do fabricante "Scalextric / SCX", chega ao mercado esta verdadeira preciosidade.
Bem sabemos que para os mais exigentes e apreciadores da competição pura, acaba por não passar de mais um "charuto". Modelo incapaz de grandes performances, dadas as suas reais características, cumpre no entanto em pleno, com uma excelente maqueta à escala.
Esta política aliás, deveria ser no meu ponto de vista, seguido por outros fabricantes, pois não é compreensível que um Renault Clio da "NSR", se bata de igual ou melhor, com os Zytek da "Sloter" por exemplo. Essa política acaba por descaracterizar na sua essência o Slot.
Mas irá certamente preencher o ego dos mais saudosistas. É uma máquina da qual muitos de nós ainda muito bem nos lembramos e que há alguns anos atrás poucos seriam os que acreditavam que um dia ainda iriam poder desfrutar de uma destas máquinas nas pistinhas.

Por essa razão saúdo este fabricante, que uma vez mais e paulatinamente, tem vindo a rechear o mercado com autênticas preciosidades da nossa época.
Nos tempos actuais, poderá ser uma política de alto risco, enveredar pela criação de modelos que em termos competitivos nada representarão.
Mas provavelmente será uma aposta ganha, por se tratar deste modelo especificamente. É que os nossos vizinhos espanhóis tiveram este modelo como fabrico nacional, implicando por essa razão um muito maior saudosismo do lado de lá da fronteira.

Mas pessoalmente, considero também uma peça imperdível.......
Parabéns "SCX".
.

8 comentários:

  1. Arre... mas porque raio só saem "SEAT"s da SCX?


    FAÇAM FIATS, pah... a malta até agradece, e terá mais valor e interesse nos mercados "além-Espanha". Mania de olharem pro umbigo...

    ResponderEliminar
  2. Olá Hugo.

    É verdade, trata-se de um nacionalismo absolutamente exacerbado, mas tapamos os olhos às letras mais pequeninas e para nós, tem uma carroçaria de "FIAT".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Lindo de morrer.

    E eu não sou saudosista. Não sou desse tempo :) Mas tenho um fascinio muito próprio por estas representações de tempos que não o meu.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Viva Amigo Mota.
    Mais uma preciosidade de texto descritivo do slot em apreciação.
    Os meus parabéns.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  5. Pois é amigos são carros pequeninos, não são competitivos mas tudo isto para que as fábricas não fechem e os trabalhadores fiquem sem emprego, ou pensam que se não houvessem coleccionadores, mesmo que slotistas ou não as fabricas existiam para nos teremos carros para correr em pistas.
    No caso da NSR ou Slot.it OU DE OUTRAS MARCAS mais viradas para carros de competição os preços sobem logo por aí acima, porque não fabricam estes modelos que podia ser uma boa receita para eles.
    Obrigado pela vossa atenção e não desprezando ninguem nem clubes.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado amigo Nogueira.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo Cruz.

    Obrigado à achega, já que nos encontramos na mesma linha de pensamento, se bem que os preços da SCX dispararam nos últimos tempos.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Amigo Cruz

    Era capaz de ser engraçada uma réplica da NSR do Fiat 850, pelo menos a nível dimensional, a julgar pelos Renault Clio R3 e o Abarth Punto S2000.

    ResponderEliminar