.
A última produção da renovada "
Fly - Flyslot Cars" corresponde a este bonito "
Ferrari 250 LM", participante na edição de 1965 das 24 Horas de Le Mans.
Não me parecendo um modelo de excepcional qualidade, não deixa de ter uma enorme importância na história da marca e também da competição automóvel.
É possível observarem-se alguns pormenores, como os fechos dos capôt's e dos tampões de combustível que perderam os bonitos cromados para simplesmente receberem a cor prateada .
No seu interior, algum detalho é-nos proporcionado neste modelo.
Pena a falta do friso cromado a contornar os faróis suplementares e também o cristal dos faróis principais.....
Os cromados ........
FORAM-SE ........
.
Curioso, já tinha lido algures que a renovada Fly está a "cortar" no nível de acabamento dos modelos por forma a tentar equilibrar orçamentos, indirectamente.
ResponderEliminarPena, porque se a dinâmica dos carros é o que já se sabe, faziam valer-se desses méritos artísticos...
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarMudou a marca??? mas continua com problemas. Antes faziam modelos bem desenhados e tal, mas com qualquer movimento lá ía o carro pro maneta.Agora cortam nos pormenores! Nã assim não vão longe.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Concordo com os demais.
ResponderEliminarÉ uma pena se a Fly vai por este caminho, porque à parte dos seus deliciosos detalhes... Dinamicamente os modelos já foram melhores.
Ainda assim aqui está uma reprodução de um dos meus "all time favourite". Este 250 é lindo todos os dias e em qualquer angulo.
Mesmo com falta de pormenores ;)
Abraço
Já agora, quando e onde se pode comprar?
ResponderEliminarO anónimo do costume.
Abraço S.F. amigo Mota.
Também ando atrás deste modelo. Até ver, é a única decoração que me interessa, já que tenho mais 2 Ferraris "Scuderia Filipinetti"
ResponderEliminarEncontrei várias fontes para este modelo... pena é que os preços começam em 45 €, ouch!
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarA crise também afecta o slot, já sabíamos. A perda de cromados retira algum aprumo estético, que até era uma características da Fly na sua anterior encarnação. De qualquer forma, este 250 LM é sempre uma bela peça, quanto mais não seja pela importância histórica já referida no artigo.
Do ponto de vista dinâmico, e depois de observar outros Fly semelhantes na prova de Clássicos LM (Carrera 6 em particular), terei que repensar a minha opinião acerca deste aspecto... a ver se surge algum no campeonato que permita um tira teimas...
no Toys'r Us havia um modelo da antiga Fly, acho. Não passo por lá há algum tempo, não sei se ainda estará lá, mas o preço era próximo aos 40€ (excepto se entretanto entrou em promoção. O que duvido, porque me parece que a política dessa casa é só fazer promoções da "charutada" em Braga, as "coisas boas" vão para outros pontos do país...
Abraço.