domingo, 13 de setembro de 2009

Clássicos - Início Oficial dos Campeonatos

Pois é já no próximo fim-de-semana que se iniciarão os campeonatos bracarenses.

Três campeonatos darão o pontapé de saída dos campeonatos da época 2009 / 2010, repartidos por duas das pistas três pistas permanentes existentes em Braga.
Assim, o "GT Team Slot Slube" e o "Slot Club de Braga" unificaram esforços e iniciarão três campeonatos, dois dos quais para modelos Clássicos e um terceiro vocacionado para a iniciação.
Dar-se-hão então inicio aos campeonatos "Clássicos de Le Mans", para modelos basicamente da "Fly", "Scalextric/Superslot" e da "Racer" e um segundo para "Clássicos Americanos" versando os "Mustang"; Camaro" e "Corvette", mas na versão magnética e de fabrico "Scalextric/Superslot".
Para os mais jovens, um campeonato com a finalidade única do incentivo à prática da modalidade.

Atreva-se, apareça e participe, pois sabemos que a adesão vai ser grande.

Mais notícias para breve....

7 comentários:

  1. Aos classicos nao vou


    Mas vou aos Americanos :P
    é pena esta semana em principio nao posso ir treinar

    mas contem comigo sabado para correr ;D

    ResponderEliminar
  2. Boas vizinho :)

    Eu não vou a ambas, mas la estarei em espirito eheh.

    Penso que o factor comum vai ser este: chacina... Oxala esteja enganado mas magneticos apelam a um excesso de abuso, como diria o Mendes. Muita confiança leva a muitas saidas.


    Se me perguntarem a mim, aí reside parte da piada da coisa. Lidar com o imprevisto. Mas depois de ter um 512 chacinado numa prova... Ja fico mais á distancia...

    Aproveito para lançar um repto... Quantos Camaros vão "encostar" com rodas traseiras partidas?

    É um aviso que faço da minha parca experiencia com o modelo noutros tempos: saiam como quiserem, mas não atirem a traseira aos rails. As jantes nesse modelo são particularmente... Bonitas... Mas para ficarem no sitio convem não abusar.


    Abraços e desde já boa sorte a todos os participantes e competidores.

    ResponderEliminar
  3. Viva Zé Pedro.

    Também já vi que estás suficientemente treinado, embora o campeonato tenha início no "Club Slot Braga".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Viva Morgado.

    Desculpas e invenção de pretextos....ha, ha....

    Gostava de te ver era aqui dentro, na pista, a lutar, a suar.
    Os magnéticos têm a sua arte de condução e isso é paleio de quem não se sente à altura.

    Já fizemos um campeonato com esses modelos e nunca vi jantes a partir.

    Até te empresto um Mustang ò cagarolas.....

    Agora a sério. Claro que são provas exigentes ao nível da condução e todos sabemos que quando saem, é com alguma violência.
    Daí que tenhamos que saber dosear o andamento, para que os prejuízos não se tornem irreparáveis, mas também é sabido que os modelos não são tão frágeis assim, aliás, considero-os bastante sólidos. Partem com mais facilidade orgãos da carroçaria do que própriamente mecânicos.
    Isso de que falas, por acaso nunca verifiquei. Já fizemos dois campeonatos de modelos "Nascar" e outro deste tipo de carros e nunca vi uma jante partir, embora seja uma realidade sempre possível, até nas outras categorias.

    Mas aparece, não TENHAS MEDO vizinho....

    Um grande abraço Morgado.

    ResponderEliminar
  5. pois eu sei.
    Mas não a de ser nada eheh
    ainda da para treinar um pouco antes da prova

    ResponderEliminar
  6. Que trabalheira!

    Tenho que afinar 4 carros.
    2 para os meus pequenos e 2 para mim.

    Auguto

    ResponderEliminar