domingo, 20 de setembro de 2009

Clássicos Americanos - 1ª Jornada

.
No dia 19, em jornada dupla já que juntava o "Troféu Júnior" com o "Campeonato Clássicos Americanos", os mais velhos aplicaram a sua condução aos modelos magnéticos, "Camaro", "Corvette" e "Mustang".

No parque fechado o equilíbrio de modelos, foi o mote

Com um parque fechado pouco concorrido, já que à partida não estavam mais do que 6 carros, a chegada de Frasco Leite permitiu engrossar a grelha à última da hora.

Este no entanto, viu-se obrigado a partir para a prova com um "Camaro" gentilmente cedido por António Maia. No entanto, sentiu algumas dificuldades acrescidas por falta de adaptação sobretudo ao punho que lhe foi emprestado, por algumas falhas de contacto do próprio modelo e ainda pela falta de conhecimento da própria pista.
Contava-se com mais presenças, sobretudo da malta de Guimarães, mas por várias razões acabaram por não poder comparecer.

Os participantes da primeira manga com Filipe Gomes, Rui Loureiro, Frasco e Leite e Pedro Correia, numa sequência da esquerda para a direita.

Na grelha, o Camaro de Pedro Correia à frente na grelha, seguido do Corvette de Rui Loreiro, do Mustang de Filipe Gomes e a fechar, o Camaro de Frasco Leite.
Depois da prova de qualificação ficaram integrados na primeira manga, Pedro Correia em Camaro, Rui Loureiro no seu bonito Corvette "John Greenwood - Spirit of América", Filipe Gomes em Mustang e a fechar, Frasco Leite também em Camaro, ainda a debater-se com uma pista que mal conhecia.
Rui Loureiro mostra com clareza que quem mandava naquela manga era ele, deixando na luta dos lugares secundários Pedro Correia, Filipe Gomes e Frasco Leite que ia fazendo os possíveis por minorar um desempenho menos satisfatório da sua máquina.
Mas a violência destas máquinas é tal, que Filipe Gomes acaba por ser vítima de um despiste que acaba por lhe soltar o motor obrigando-o a uma paragem para reposicionar os órgãos mecânicos no devido lugar. Custou-lhe essa operação, baixar para o último posto.
Viu-se assim Pedro Correia com a tarefa de chegar ao segundo posto da manga facilitada, ficando atrás de si, Frasco Leite.

Da esquerda para a direita, Rui Mota, Augusto Amorim e o jovem José Pedro.

A grelha de partida da segunda manga, com o bonito camaro à cabeça do pelotão.

Na segunda manga participaram os três melhores da qualificação, tendo Augusto Amorim e o seu bonito Camaro "Sunoco", conseguido impor-se ao jovem e sedento de vitórias José Pedro e a Rui Mota, no único modelo com pintura personalizada.

Mas rapidamente, após o início da mesma, José Pedro impõe um ritmo avassalador que o coloca na primeira posição, sem grande oposição por parte dos seus directos adversários.
Estes por seu lado, Augusto Amorim e Rui Mota empreendem uma luta engraçada, trocando de posições, decidindo quem ficaria com o segundo lugar apenas na última calha, já que Augusto Amorim não resiste aos ataques do seu directo adversário acabando por cometer um excesso que o atrasa definitivamente.



Assim, tivemos o jovem José Pedro a estrear-se nas vitórias, comprovando o seu crescendo na modalidade e também que a aposta no "Corvette" de motor à frente, foi uma aposta ganha.

Parabéns José Pedro, por este teu primeiro êxito.

Os modelos ficaram ordenados, conforme a imagem demonstra.

No pódio dos pilotos, José Pedro o primeiro classificado ao centro, Rui Mota o segundo, à esquerda e Augusto Amorim à direita, o terceiro.





Classificação final da prova

- José Pedro - Chevrolet Corvette
2º - Rui Mota - Ford Mustang
3º - Augusto Amorim - Chevrolet Camaro
4º - Rui Loureiro - Chevrolet Corvette
5º - Pedro Correia - Chevrolet Camaro
6º - Frasco Leite - Chevrolet Camaro
7º - Filipe Gomes - Ford Mustang
.

10 comentários:

  1. Parabéns Zé Pedro... já tinhas mostrado as "garras" nos Nascar, agora entraste com o pé direito noutros americanos.

    Tens mão para os magnéticos... e sem o íman, não queres "meter-te ao barulho"? ;)

    ResponderEliminar
  2. :P obrigado

    sem íman ainda não tive grande oportunidade para mostrar ;)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Zé Pedro,

    Voaste em pista e numa pista onde tens pouco treino.

    Força...
    Augusto

    ResponderEliminar
  4. Viva Amigo Mota.
    Essa de colocar o #1 à esquerda é para enganar...
    Parabens nos lugares certos.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  5. Não amigo Nogueira.

    Os nºs apenas representam os lugares de pilotagem na pista, mas de facto presta-se a enganos de quem vê a fotografia.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Eheheh... Eu avisei que ia dar confusão... :)


    Mas segundo consta, em breve será colocado o pódio para as fotos no CSB, por isso é um problema que deixará de existir.

    ResponderEliminar
  7. Boas, parabens ao Zé pedro pela vitoria...temos piloto! Quanto aos numeros que aparecem por trás, são como diz o Mota, postos de pilotagem. O pódio ainda está ser montado e será noutro local.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas.

    Parabéns José! Ganhar frente ao Rui Mota e ao Augusto Amorim, seja em que categoria for, é obra!!!

    De facto é pena que não tenha havido o número de participantes esperado, mas seguramente será melhor na próxima prova.

    Relativamente ao pódium, ouvi dizer que até ia ter paddock girls!!!...

    grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Venha lá esse pódio, com ou sem girl's, mas venha, para acabar com a baralhação da malta...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todos :P

    Tambem acho que venha um podio ;D

    Na GT Team também já agora eheheh

    ResponderEliminar