terça-feira, 29 de setembro de 2009

Clássicos Le Mans - 2ª jornada

.
A segunda jornada do campeonato "Clássicos de Le Mans", decorreu dia 25 do corrente mês, no "Club Slot de Braga". Mais uma grande jornada, com muita luta e a participação de 18 pilotos.
Tal como na jornada anterior, a luta pelos lugares cimeiros esteve ao rubro, ao mesmo tempo que estiveram também ao rubro os lugares em cada uma das mangas.

O parque fechado demonstra a qualidade e quantidade dos modelos que estiveram presentes.
As verificações são sempre um dos pontos delicados, com uma minuciosa vistoria a cada um dos modelos participantes, tarefa plenamente cumprida por Miguel Queirós.A primeira das três mangas foi preenchida com João Silva, Hugo Gomes, Kikas, Domingos Calado, Pedro Correia e Rui Loureiro.
O João, apostou nesta jornada no "Lola T70", por troca com o seu "Ford GT 40" da "Scalextric / Superslot".
Com a melhor posição à partida encontrava-se Hugo Gomes, seguido do iniciado Domingos Calado e a fechar o pelotão estava o João Silva a estrear e a adaptar-se ao Lola.
Foi uma manga claramente dominada por Rui Loureiro, embora a grande luta dada por Carlos Alvim (Kikas). Hugo Gomes com um Ferrari da "Superslot" segue-se-lhes, batendo Pedro Correia e Domingos Calado, este a debater-se com alguns problemas no seu carro.


Para a segunda manga, Filipe Gomes, Rui Mota, António Maia, Daniel Costa, Miguel Queirós e Filipe Vilas Boas.
Na melhor posição encontrava-se o Daniel Costa seguido de António Maia e era Filipe Vilas Boas que fechava a grelha de partida.
A luta pela vitória na manga, embora muito renhida entre vários pilotos, acabou por ser disputada por Daniel Lima e Rui Mota que pôs sobre pressão o seu directo adversário, mas uma saída facilitou a vitória a Daniel Costa. Bom desempenho de Miguel Queirós que se mostrou sitemáticamente mais rápido do que Rui Mota e António Maia com diversas saídas, acaba uma vez mais por não ter possibilidades de atingir um bom resultado, apesar da sua rapidez.
Filipe Gomes consegue levar a melhor sobre Filipe Vilas Boas.


Para a última manga, posicionaram-se Eduardo Carvalho a estrear-se no campeonato, Vítor Lopes, Augusto Amorim, Emídio Peixoto, Hugo Figueiredo e Paulo Mendes.
A pole, essa pertenceu a Emídio Peixoto a estrear um "Ferrari 330 P4" da "Scalextric / Superslot", seguido de Augusto Amorim. A fechar estava num "Porsche 908", o Eduardo Carvalho.Esta manga foi para pilotos com nervos de aço, partindo para a última calha três pilotos em condições de lutar pela vitória. Eram eles, Vítor Lopes, Paulo Mendes e Augusto Amorim.
Encontrando-se Paulo Mendes mais rápido, leva a melhor sobre Augusto Amorim e Vítor Lopes acaba por ocupar a terceira posição final, num desempenho por parte deste último piloto, também extraordinário. Seguiram-se-lhes Emídio Peixoto, Eduardo Carvalho e Hugo Figueiredo, este o vencedor da primeira jornada.
No final, os três primeiros alinhados de acordo com a classificação e os outros ordenados aleatoriamente.
Os três primeiros, carros e pilotos, Com Paulo Mendes em "Ferrari 512S - Fly", Augusto Amorim em "Ford GT 40 - Fly"e Vítor Lopes em "Porsche 917K - Fly".
Nota para a subida ao 1º lugar da geral, para Paulo Menbdes
Classificação final da prova

- Paulo Mendes - Ferrari 512S - Fly
2º - Augusto Amorim - Ford GT 40 - Fly
3º - Vítor Lopes - Porsche 917K - Fly
4º - Emídio Peixoto - Ferrari 330 P4 - Superslot
5º - Eduardo Carvalho - Porsche 908 - Fly
6º - Hugo Figueiredo - Ferrari 330 P4 - Superslot
7º - Daniel Lima - Porsche 917K - Fly
8º - Rui Mota - Porsche 917K - Fly
9º - Miguel Queirós - Ferrari 512S - Fly
10º - António Maia - Ferrari 512S - Fly
11º - Filipe Gomes - Porsche 908 - Fly
12º - Filipe Vilas Boas - Ford GT40 - Fly
13º - Rui Loureiro - Porsche 908 - Fly
14º - João Silva - Lola T70 - Fly
15º - Carlos Alvim (Kikas) - Porsche 917K - Fly
16º - Hugo Gomes - Ferrari 330 P4 - Superslot
17º - Pedro Correia - Porsche 908 - Fly
18º - Domingos Calado - Porsche Carrera 6 - Fly


Classificação Campeonato (após 2 provas cumpridas)

- Augusto Amorim - 24 Pontos
2º - Paulo Mendes- 20 Pontos
2º - Hugo Figueiredo - 20 Pontos
2º - Emídio Peixoto - 20 Pontos
5º - Daniel Costa - 12 Pontos
5º - Vítor Lopes - 12 Pontos
7º - Rui Mota - 9 Pontos
8º - Eduardo Carvalho - 6 Pontos
9º - António Maia - 5 Pontos
10º - Carlos Alvim (Kikas) - 3 Pontos
11º - Miguel Queirós - 2 Pontos
12º - Francisco Matos Jr. - 1 Ponto
.

9 comentários:

  1. Hum, já tinha comentado no blogue do CSB, essa tabela do campeonato está equivocada.


    Eles já corrigiram para a que se encontra aqui: http://spreadsheets.google.com/pub?key=tZ_hpQ6y4uPyltEa7ptmZfw&output=html


    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  2. Não percebo Hugo.
    Fiz uma correcção pois o Emídio surgia como vencedor, coisa que não aconteceu.
    Recolocado no seu quarto lugar e refeitas as contas, deu isto que coloquei no Blog.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eheheh não posso deixar de salientar o 23 que ficou á frente eheheh


    Parabens a todos!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mota.

    O erro da classificação foi meu. Introduzi os resultados da qualificação como se tivessem sido os resultados da prova e, claro está, deu bronca... mas a tabela do gdocs (o link que o Hugo indica) já está corrigida.

    Relativamente à prova, desta vez os pneus não me traíram... apesar que só começaram a funcionar à 3ª calha. Aliás, julgo que foi isso que me atrasou e me impediu de disputar a manga, mais do que as saídas.

    Seja como for diverti-me. Houve uma altura em que estivemos a rodar no mesmo ritmo e ver o 917 Gulf a rodar junto de um Coda Lunga fazia lembrar velhas histórias (Le Mans 1970). No final da manga acompanhei o Maia para permitir um final fotográfico digno do Comendador... ;)

    Foi mais uma excelente prova. Muitos participantes, muito despique. Acho que todos se divertiram e espero que próxima 6ª todos nos reencontremos no GT Team para a 3ª deste campeonato.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Viva Hugo!

    Tinhas razão e já corrigi. Mas o que acontece é que a lista que o Miguel me forneceu, estava toda ratada. A do Emídio como vencedor, tinha topado, mas as outras não.

    Thank's.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Já agora, deixo aqui uma palavra ao "Codalunga Gang" - tá na hora de melhorar a estabilidade! :)

    Se o Comendador visse o P4 a dar tareia nos Codalunga, algumas cabeças iam rolar (ou na melhor das hipóteses, sofrer inchaços aleatórios)


    Quanto à minha corrida, foi mais uma questão de nervos do que outra coisa. Não podendo fazer melhor, dei o que podia na qualificativa para poder integrar a 3ª calha e lá correu bem... na corrida propriamente dita, sabendo eu que tinha em mãos um carro imprevisível, foi tentar arrastá-lo até ao fim sem abusar da sorte.

    Fiquei com "TPC" para fazer, senão na próxima passagem no CSB, acontece o mesmo...

    ResponderEliminar
  7. Olá Miguel.

    Uma vez que estive em luta directa conmtigo, há muita coisa que escapa no decorrer da manga. Tendo tú estado a um nível muito melhor que o meu e dado teres ficado atrás, parti do princípio que a causa do atraso se tivesse devido a saídas.

    Desculpa a incorrecção.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá Mota.

    Não há nenhuma incorrecção da tua parte, nem era minha intenção corrigir a informação. Apenas comentei que se os pneus tivessem começado a funcionar desde o início da manga, provavelmente teria tido menos saídas e teria tido a possibilidade de me juntar à grande luta entre ti e o Daniel.

    É como dizes, quando se está a gatilhar estamos concentrados sobretudo no nosso carro. De qualquer forma, o artigo, como é hábito, retrata muito bem o desenrolar da prova.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Olá Hugo.

    vamos a ver se os problemas dos Coda Lunga se resolvem para esta próxima prova... mas estou seriamente a pensar utilizar um 512s "normal", depende dos testes.

    de qualquer forma o Commendatore não deverá estar de todo descontente, uma vez que as vitórias deste campeonato ainda são exclusivo do Cavalino!! ;)

    ResponderEliminar