terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bastantes novidades

.
Algumas novidades chegaram ao nosso conhecimento. Umas nem tanto, mas outras tratam-se mesmo de novidades absolutas.
Começando pela "Slot.It", nada é verdadeiramente novo. Apenas a constatação do já há muito anunciado. Nova versão para o "F40", "Mc'Laren", "Jaguar" e "Mazda".


Uma caixa de "Telemetria" para em conjugação com o já conhecido punho, fazer uma gestão de dados. Matéria nova, da era "digital".



Por parte da "Racer", continua meio em aberto o projecto do "Toyota 2000 GT", enquanto o "Fiat 500" continua a ser alvo e exploração por parte deste fabricante.



Por parte da "MSC", algumas coisas novas nos fazem chegar.
Um chassis "universal" com motorização em posição "anglewinder", é uma boa notícia.
Também um novo chassis em versão de "rali", constitui outra novidade.

Uma "barchetta" "Radical" faz também a sua aparição, pela mão do fabricante "Scaleauto". Sem grande poder de análise sobre o modelo em causa, pelas fracas imagens que nos chegam, parece no entanto tratar-se de um modelo de grande interesse.
Como é facilmente observável, este modelo mantém-se na linha do que actualmente se fabrica. Lançado com motorização "Inline", está no entanto preparado para receber também o motor em posição "anglewinder". Tal como nos é mostrado, parece que a basculação entre a carroçaria e o chassis, está bastante facilitada.Do mesmo fabricante, este bonito "Porsche" à escala 1/24, equipado de um chassis "tipo Plafit". Parece estar a passar a uma realidade a aposta por parte dos fabricantes, a outras escalas.


Da "Top Slot", mais uma leva de modelos "Pegaso", marca tão apreciada pelos nossos vizinhos, não fosse ela espanhola.




Tratam-se todos eles de carros em resina, mais indicados para séria preservação em estantes, do que propriamente para serem gozados em pista.

Da "Ninco", os também já propagandeados "Megane" e "Lamborghini".
Modelo interessante, este "Lamborghini" promete...
Em amostra duas versões que para além da decoração, também apresentam as jantes distintas.



Estes carros estão equipados com chassis que monta motorização "anglewinder", contrariamente ao "Renault Megane" que de série monta motor em posição "inline". Os "Megane" são também apresentados com duas decorações.
O chassis, inconpreenssivelmente e contra a última tendência deste fabricante, monta motorização em posição "inline"..

7 comentários:

  1. Ena!!!
    Tantas novidades!!!
    Até parece Natal... (bem vistas as coisa não falta assim tanto tempo...)

    solt.it e Racer já eram esperadas, nada de verdadeiramente novo.
    As novidades MSC parecem sim interessantes. O chassis Monte Carlo será uma alternativa ao HRS? A versão de Rali poderá fazer estragos em WRC, se for aceite.

    Parece que a Scaleauto finalmente vai reformar o incombustível Toyota GT1. O chassis exibido é muito semelhante (senão igual), pelo que espera-se um desempenho semelhante ou mesmo melhor! Boas notícias para os campeonatos LMP.

    Da Ninco, o Murcielágo será certamente uma excelente aposta para os campeonatos GT, juntamente com o recente Ford GT. A ver se chega a tempo. Já o Mégane II, irá integrar a série N1? Tem motor em linha e vidros fumados...

    Boas gatilhadas!

    ResponderEliminar
  2. Ena, se o Megane sai com "homologação" Ninco 1, temos Troféu!!! :)


    Finalmente o meu esperado Mazda "Renown" vencedor... olé :)

    ResponderEliminar
  3. Já da minha parte só tenho duas coisitas a apontas:

    - esse toyota... :)

    - e esse tractor italiano :D


    Vamos ter relações estreitas...
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Ei pá!
    Tantas coisas boas!!!!!

    ResponderEliminar
  5. ESSE MEGANE É FASCINANTE !! Entao o lamborghini nem se fala , sao carros muitos bons para possiveis trofeus

    ResponderEliminar
  6. O Megane é um Ninco 1, mas ao que parece um pouco diferente dos Ninco 1 até agora lançados.

    Parece que a Ninco pretende lançar em breve um shassis "Racing" para montar motor de caixa larga em posição Anglewinder, resta saber se será preto ou transparente e interior com cockpit e pilotos para o transformar num carro "completo"

    Podiam era fazer o mesmo com os Corvette e o Mustang.

    ResponderEliminar
  7. Viva.
    Muitas e algumas boas novidades.
    Parece que finalmente entra em velocidade cruzeiro. Da Scalextric-Hornby, nada?
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar