quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um vislumbre do passado...

Foi num Sábado de chuva persistente, que apesar do S. Pedro não ajudar, fui dar uma volta por esse Portugal. Mais concretamente a uma cidade linda de morrer a meu ver. Sintra. Mas isso são outras considerações.
Aquando da minha chegada, não me foi nada dificil encontrar o Museu do Brinquedo. Ora, assalta-me logo uma curiosidade imensa.
Que pedaços da História do slot lá irei encontrar? Que páginas desse grande livro lá estarão em falta?

Resposta em duas palavras: nenhumas e todas.

Ficam ainda assim algumas fotos de engenhos que podem ter contribuido para o nascimento do nosso desporto. Ou não...

Brinquedo em chapa impressa e de corda.
O principio dos circuito ovais?


Circuito gravitico... De rally?


Ficam as imagens de itens ali perpetuados. Há mais noutros capítulos. Desde soldadinhos de chumbo a modelos à escala de diversas alturas a raridades e preciosidades do coleccionismo em miniatura estática. De slot, é que nunca ouviram falar...





3 comentários:

  1. Bonita reportagem do que foi e é o "brinquedo".

    Parabéns Morgado

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Mota!

    Faltou-me um remate sob a forma de citação de um grande reporter da nossa praça:

    "E esta hein?"


    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. A toda a hora pode ser acrescentado Morgado!!

    Um abraço

    ResponderEliminar