terça-feira, 24 de novembro de 2009

GT Open - Interclubes - 1ª Prova

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GT Open - 1º prova20/11/09 - Club Slot Braga

Começou na passada sexta-feira dia vinte de Novembro, o Campeonato GT Open. Depois de um fantástico "Campeonato Grupo C" as expectativas para o GT Open não eram menores.Foi preciso recorrer a duas calhas virtuais para os 14 participantes correrem em duas mangas totalmente diferentes. A Pole Position foi conseguida por Luís Azevedo seguido de Augusto Amorim.
A primeira manga começou assim:António Maia com o seu Mosler da NSR, José Pedro Marques com o único Mosler da Ninco, Vítor Lopes com um dos quatro "Peugeot 406 Silhouette'' da Spirit, Pedro Correia e Hugo Gomes também com um Mosler NSR, José Pedro Vieira a ser o único a correr com o Lamborghini Gallardo, e Miguel Guerreiro a começar na calha virtual com o "Peugeot 406 Silhouette'' da Spirit, emprestado por Paulo Mendes.Da esquerda para a direita:Hugo Gomes, Pedro Correia, Vítor Lopes, Miguel Guerreiro, António Maia, José Pedro Marques e José Pedro Vieira.

Vítor Lopes a fazer uma boa prova sem muitas saídas, mas não tão rápido quanto o habitual e a conseguir apenas o 7º lugar na prova. José Pedro Marques com um carro que deu muita luta durante a preparação fez uma prova normal mas com um problema no carro que fazia com que saísse muito de frente, pois tinha os pneus traseiros demasiado rebaixados o que fazia com que a parte de trás do chassi raspásse no chão em algumas partes da pista Na primeira calha saíu oito vezes, três numa curva e cinco noutra, não conseguindo assim ir além do 9º lugar. Hugo Gomes a fazer uma prova normal e a beneficiar dos azares de Pedro Correia e de António Maia e a conseguir ficar no último lugar pontuável.Pedro Correia teve problemas com as patilhas e ficou pelo 11º lugar. Miguel Guerreiro a correr com um carro emprestado, não conhecia por isso muito bem a máquina ficando-se pelo 12º lugar. António Maia não esteve também isento de problemas tendo-lhe saido a patilha durante a prova e perdeu 20 voltas numa calha. José Pedro Vieira ainda com pouco dedo e a dar se muito mal na calha preta não foi além do último lugar. A segunda manga foi totalmente diferente da primeira, muito mais rápida e com muitas menos saídas.Luís Azevedo com um dos seis Mosler's da NSR presentes na prova, Augusto Amorim a ser o único a correr com o Ascari K21 da Ninco, Nuno Aguilar e Emídio Peixoto a correrem também com o rapidíssimo Mosler da NSR, Miguel Queirós e José Eduardo a usarem o Peugeot 406 Silhouette da Spirit e Hugo Figueiredo a começar na calha virtual, também com um Mosler da NSR.Da esquerda para a direita:Miguel Queirós, Nuno Aguilar, Augusto Amorim, Hugo Figueiredo, Luís Azevedo, José Eduardo e Emídio Peixoto.

Luís Azevedo como sempre muito rápido e consistente a fazer uma média de 34 voltas por calha e a ganhar a prova com menos de uma volta de diferença. Augusto Amorim com o seu Ascari muito rápido mas com algumas saídas que o obrigaram a posicionar-se no segundo lugar. De salientar que fez a volta mais rápida da prova com apenas 8,531 segundos. Hugo Figueiredo também rápido mas não tanto como os dois primeiros, a ficar a menos de duas voltas do 2º lugar, foi o piloto que mais voltas fez numa calha, conseguindo as 35 voltas. Emídio Peixoto depois de se ver afastado uma semana das corridas, devido a ter esatdo doente, conseguiu um fantástico 4º lugar a 10 metros do 3º. Nuno Aguilar a fazer uma boa prova mas a cometer alguns erros, ficou no 5º lugar. José Eduardo com uns tempos não muito rápidos, fez uma boa prova e ficou em 6º. O Miguel Queirós a sair muitas vezes, perdeu um lugar para Vítor Lopes ficando assim no 8º lugar.A classificação pode ser vista: aqui

O pódio:
lugar - Luís Azevedo
2º lugar - Augusto Amorim
3º lugar - Hugo Figueiredo
A primeira prova foi dominada por Mosler's da NSR, tendo um Ascari k21 da Ninco, surpreendido, intrometendo se no pódio. Veremos nas próximas provas, se vai ser diferente...

Sexta-feira é a segunda prova, desta vez na GT Team.

Apareçam

Um agradecimento especial ao amigo José Pedro, por me faculatar o artigo do seu Blog, na íntegra. http://go-slot.blogspot.com/
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6 comentários:

  1. Mota podes tirar sempre qualquer coisa do meu blogue mas põe sempre o link do artigo no principio e no fim do teu artigo ok?

    é que assim para quem quiser ir ver tem logo o link disponível.

    Cumprimentos Zé Pedor

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  2. Claro Zé Pedro, tens toda a razão.

    Um abraço

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  3. Se os pneus fossem de silicone o Luis tinha mais dificuldades

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  4. A julgar pelo desempenho dele com pneus de silicone nos Grupo C, acho que nem assim nos dava chances.

    A bem dizer, acho que nem com pneus de madeira!

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  5. Boas,

    Uma pequena correcção e um agradecimento.

    Não andei mal na calha preta, o carro é que parou e se não fosse a ajuda rápida do Mendes ( obrigado Mendes ) teria perdido ainda mais tempo.

    O carro foi aberto e após esta abertura ficou " desafinado" comprometendo o resto da prova.

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  6. Boas.

    os pneus de silicone ainda queimam...

    a ideia desses tão acarinhados pneus era garantir um equilíbrio entre todos os participantes. Todos sabemos "preparar" pneus de borracha. Mas há entre nós quem saiba melhor (ou tenha um stock de P1s maior...) lol!

    Sinceramente, em relação ao Caracol, ele é indiscutivelmente rápido. Parece-me que até com um carrinho de linhas, desde que este tivesse patilhão, o Luís seria rápido. O que é preciso é conseguir arranjar maneira de os outros não serem tão lentos... sem partir dedos a ninguém... lol!!!

    Boas gatilhadas!

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