quarta-feira, 18 de novembro de 2009

S1600 - SCX

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Estes três modelos da "SCX", fazendo parte da mesma classe na vida real, não poderiam vêr a sua vida à escala, integrada no fantástico "Troféu Corsa" que se está a preparar?
Ainda poderia vêr alargado o leque com este "Skoda"?
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10 comentários:

  1. Boas

    Mota, parece-me que estes carros, pela protecção inferior do berço nunca conseguirão ser equivalentes aos Corsas.

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  2. Se me permitem, apesar de afastado das preparações com mais afinco, penso que essa questão da protecção do berço é uma falsa questão.

    Interessa saber como colocar as motorizações ao mesmo nível.

    É o meu ponto de vista...

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  3. Boas.

    Os meus 2 cêntimos...

    A colocação de um motor caixa longa tipo FK-180 num SCX não é trivial. Para além dé um adaptador específico, é necessário cortar o próprio berço (pelo menos nos modelos de breço basculante). Se por um lado é trabalhoso, por outro lado acaba por eliminar (mesmo) a questão da protecção inferior do chassis...

    Quanto à ideia em si, de juntar estes modelos aos Corsa e fazer um campeonato 1600 em vez de um troféu Corsa, na minha modesta opinião é muito interessante. A questão é sempre como regular preparações para equipar performances. Parece-me que se houver um modelo muito mais performante acaba sempre por se transformar num troféu monomarca (exemplo: Liqui Moli/troféu BMW)

    Boas gatilhadas!

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  4. Boas

    Morgado, vê-se logo que nunca andaste com o Corsa da Sloter.

    Nunca fizeste a última curva da pista do GTTeam em duas rodas, sempre a abrir. Podes ter a certeza que num carro da SCX, caso a mesma habilidade fosse tentada à mesma velocidade, ele ia parar contra a parede da loja.

    Estamos a falar de cerca de 1 segundo por volta entre o Corsa com motor Boxer/2 e os carros do BTCC com o motor V12/3.

    Poder-se-a fazer como diz o Miguel e cortar o berço dos modelos SCX, para quem preferir correr com estes carros, nunca experimentei, nem me tinha lembrado que tínhamos a possibilidade/necessidade de eliminar o "fundo" do berço. Mas neste caso o ataque do pinhão à cremalheira não é feito demasiado baixo?

    Ou podemos usar os motores Flat6 como vamos fazer nos GT's.

    Abraço

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  5. Viva.
    Confesso que acho muita piada aos quês e porquês deste e daquele modelo.
    Quando os reguladores querem ser mais papistas do que o papa.
    S1600.Se a reprodução é x porque complicar? Mas claro isto é o pensamento de quem não percebe nada disto
    Cumprimentos.

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  6. Meus caros,


    Motores à parte, há uma questão fundamental e quiçá mais dificil de "homogeneizar" entre os fabricantes: o patilhão...

    Como diz o Pedro Correia, os carros da SCX vão parar à parede da loja... porque a estabilidade frontal com aquele patilhãozinho não permite grandes aventuras.


    Não deixa contudo de ser uma vertente que já se pensou explorar: um Campeonato 1600 com o Opel Corsa e não só, o VW Polo da Power Slot, alguns Ninco, etc. Eu estou mais inclinado para um Troféu, já que o pessoal tem aproveitado esta onda de descontos para se "equipar" com a máquina da Slotter e até parece que gostam da condução maluca destes :)

    No entanto, é um campeonato que ainda se encontra aberto à discussão, por isso reforço que não há nada definido ainda... só estou a registar ideias pra já.

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  7. PS: já agora, contradisse-me um bocado quando referi da pouca estabilidade frontal dos SCX: na última prova do BTCC dei um "drift show" na última calha (a preta), de tão suja que ela estava até estabilizou o carro :)

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  8. Boas

    O Polo da Powerslot... só tem um pequeno problemazito, temos modelos com berço basculante inline, berço basculante anglewinder e berço moldado no chassis anglewinder.

    Para haver equivalência com os Corsa, teriam que ser os modelos com o motor montado inline, o problema é que estes berços não se vendem em separado, assim como os chassis para montar berço basculante.

    Desconheço se os berços slot.it ou de outra marca podem ser aplicados nos chassis Powerslot.

    Mas devem haver praí alguns Polo com a configuração inline.

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  9. Olá Pedro,

    O Polo vem com configuração inline (pelo menos no meu caso, acho que alguns são mesmo anglewinder). No entanto, o que me faz duvidar em colocá-lo lado a lado com o Corsa, é a imensa largura da carroçaria no VW que o tornará difícil de "homologar".

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  10. Boas

    De facto mais um erro de escala.

    Os 61mm de largura do Polo dariam 1,952m à escala real, quando na realidade foi homologado com 1,799m, até porque o limite da categoria é precisamente 1,80m, que equivalem a 56,25mm à escala 1/32.

    Mas parece-me que não é complicado correr um pouco mais estreito do que de origem até porque as rodas estão bastante afastadas do chassis.

    Os homens da SCX foram bem mais honestos estando os carros muito próximos ao real, estando até o Citroen C2 mais estreito...

    Abraço

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