Como forma de comemoração, o fabricante inglês "Scalextric - Superslot" registou o seu 50º aniversário através de um conjunto alusivo ao facto. Para que o seu significado se tornasse mais recheado de conteúdo, esse "Set" contempla um modelo moderno e um antigo. O antigo porém, como forma de maior dignificação do acontecimento, viu a sua representação ser feita no mesmo material dos originais e primeiros modelos de "Slot" por este fabricante produzidos.
Os primeiros modelos eram toscos e de linha geral de qualidade fraca. Louva-se no entanto, por se tratarem de modelos de lata e a tecnologia disponível ser absolutamente escassa. A primeira referência dizia respeito a um "Maserati 250F", que aqui se mostra. A segunda dizia respeito ao "Ferrari 375 F1".
Foi então este último modelo que serviu de inspiração para uma mais actual reprodução, tendo correspondido a duas edições. Uma delas fazendo parte do "Set" em causa, numa série limitada e editada numa caixa de considerável dimensão integrando ainda um livro com os melhores registos da história dos 50 anos da marca e a outra, um modelo da série corrente, em lançamento individual.O diferendo existente entre "Scalextric - Superslot" e "Scalextric - SCX", impossibilitou que os espanhóis vissem editado no seu país, este conjunto comemorativo, vindo a acontecer apenas a edição do modelo individual.
Em cima, o "Ferrari 375 F1"de excepcional requinte de acabamento, já que o material da sua carroçaria é também a lata. No entanto, a parte que suporta o conjunto mecânico e o piloto, são já no moderno plástico.
Em cima, o "Ferrari 375 F1"de excepcional requinte de acabamento, já que o material da sua carroçaria é também a lata. No entanto, a parte que suporta o conjunto mecânico e o piloto, são já no moderno plástico.
Em baixo, o modelo totalmente plástico da edição corrente. Comparados assim à distância, quase se confundem, tal é a elevada qualidade do modelo de lata.
Viva.
ResponderEliminarMais uma "joia" de informação para quem cá anda à pouco, como é o meu caso.
Cumprimentos.
Obrigado amigo Nogueira.
ResponderEliminarCumprimentos
eh! eh!... esta foi para mim! ;)
ResponderEliminarObrigado caro Mota...já começava a faltar um pouco de Rosso Corsa nestas páginas.
Excelente artigo (pudera, com este tema como base!)
Boas gatilhadas.