segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mazda 787B - Slot.It - Vencedor de Le Mans 1991

.
O "Mazda" que fez história na "História de Le Mans" por ter sido a primeira e única até hoje marca japonesa a vencer a prova francesa e por ter também sido a primeira vitória de um motor rotativo nesta prova, foi já editado pela "Slot.It"

Segunda referência a vir para o mercado deste modelo, a edição vencedora, vai agora ser objecto de análise.Muito bonito pelas cores que ostenta e pelas suas próprias linhas que não sendo ofuscantes denotam linhas equilibradas e bastante agradáveis.
De edição limitada a 6.000 unidades, faz parte da série por este fabricante dedicada aos modelos vencedores da mítica prova francesa. Por isso, o seu fornecimento em caixa de cartão própria destas edições.Como habitualmente, são fornecidos pneus traseiros e um aileron, suplentes. Curiosa é a cor do aileron, correspondente ao laranja do próprio modelo.Os erros detectados, prendem-se com uma frente ligeiramente alongada, os pilares da capota entre o pára-brisas e a porta na cor preta em vez de verde e umas saídas de ar por cima da roda traseira esquerda a preto quando deveria ser laranja.
Como habitualmente, o erro das dimensões das rodas traseiras, persiste. Pequenas e com o cubo das jantes muito à superfície, confere um aspecto nada realista. Pela mesma razão, a altura da cava da roda até ao limite superior do capôt traseiro, encontra-se exagerada.
Quanto ao resto, estamos na presença de mais um belo exemplar deste fabricante com a garantia de se tratar de um dos melhores modelos em termos dinâmicos, já que concilia o melhor do "Porsche 956" com o melhor do "Jaguar", ambos do mesmo fabricante.
.

4 comentários:

  1. Boas.

    Mais uma bela edição da Slot.it. E com um histórico muito interessante.

    Quanto às pequenas incorrecções que o modelo apresenta, realmente as relativas à decoração seriam evitáveis.

    Já as relacionadas com a forma, julgo que se justificarão com a intenção de que as cotas efectivas do modelo assegurem a eficiência dinâmica a que a Slot.it nos tem habituado.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. EU JÁ TENHO!!! :)

    (e irá provavelmente sair um artigo no meu blogue a esse respeito)

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Eu também tenho, eh eh eh...

    Quanto às principais incorrecções, as relativas à pintura são evitáveis, como diz o Miguel.

    Quanto às jantes, o problema é o prolongamento do cubo da jante de alumínio, que não permite que o tampão que simula o desenho da jante original fique mais profundo na jante calibrada, aí é mais difícil de evitar.

    Quanto ao tamanho das rodas, é uma questão de uniformizar tamanhos.

    Abraço

    Pedro Correia

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Talvez aqui encontrem as respostas...

    http://slotcarillustrated.com/portal/forums/showthread.php?t=33855


    Bom feriado

    ResponderEliminar