O "Mazda" que fez história na "História de Le Mans" por ter sido a primeira e única até hoje marca japonesa a vencer a prova francesa e por ter também sido a primeira vitória de um motor rotativo nesta prova, foi já editado pela "Slot.It"
Segunda referência a vir para o mercado deste modelo, a edição vencedora, vai agora ser objecto de análise.Muito bonito pelas cores que ostenta e pelas suas próprias linhas que não sendo ofuscantes denotam linhas equilibradas e bastante agradáveis.
De edição limitada a 6.000 unidades, faz parte da série por este fabricante dedicada aos modelos vencedores da mítica prova francesa. Por isso, o seu fornecimento em caixa de cartão própria destas edições.Como habitualmente, são fornecidos pneus traseiros e um aileron, suplentes. Curiosa é a cor do aileron, correspondente ao laranja do próprio modelo.Os erros detectados, prendem-se com uma frente ligeiramente alongada, os pilares da capota entre o pára-brisas e a porta na cor preta em vez de verde e umas saídas de ar por cima da roda traseira esquerda a preto quando deveria ser laranja.
Como habitualmente, o erro das dimensões das rodas traseiras, persiste. Pequenas e com o cubo das jantes muito à superfície, confere um aspecto nada realista. Pela mesma razão, a altura da cava da roda até ao limite superior do capôt traseiro, encontra-se exagerada.
Boas.
ResponderEliminarMais uma bela edição da Slot.it. E com um histórico muito interessante.
Quanto às pequenas incorrecções que o modelo apresenta, realmente as relativas à decoração seriam evitáveis.
Já as relacionadas com a forma, julgo que se justificarão com a intenção de que as cotas efectivas do modelo assegurem a eficiência dinâmica a que a Slot.it nos tem habituado.
Grande abraço!
EU JÁ TENHO!!! :)
ResponderEliminar(e irá provavelmente sair um artigo no meu blogue a esse respeito)
Boas
ResponderEliminarEu também tenho, eh eh eh...
Quanto às principais incorrecções, as relativas à pintura são evitáveis, como diz o Miguel.
Quanto às jantes, o problema é o prolongamento do cubo da jante de alumínio, que não permite que o tampão que simula o desenho da jante original fique mais profundo na jante calibrada, aí é mais difícil de evitar.
Quanto ao tamanho das rodas, é uma questão de uniformizar tamanhos.
Abraço
Pedro Correia
Boas,
ResponderEliminarTalvez aqui encontrem as respostas...
http://slotcarillustrated.com/portal/forums/showthread.php?t=33855
Bom feriado