segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Campeonato Formula 1 - 1ª Prova

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António Maia, um vencedor sem espinhas....

A abertura do "Campeonato de Formula 1 - Interclubes" teve como vencedor, uma estreia absoluta. António Maia teve o prazer de ver atingido um dos objectivos por si há muito perseguidos e logo a tripular uma das máquinas por si mais admiradas. Tendo como modelo um "Ferrari", viu-se pela primeira vez, chegar à almejada vitória.
A equipa de pilotos que marcaram presença nesta primeira jornada
Mas esta prova que teve início sábado passado, iniciou-se tal como habitualmente, com a tentativa de obtenção da Pole Position por parte de todos os concorrentes. Essa no entanto, viria a ser pertença de, imagine-se, de António Maia. Pois foi esta forma e com este início fulgurante que este piloto abriu as hostilidades para um campeonato que foi nesta primeira prova, pouco concorrido. Com a presença de seis pilotos apenas, a sua realização foi no entanto possível, pela ajuda prestada por parte de quem não participou como piloto.
Obrigado pois à mãozinha prestada por estes colaboradores.
(da esquerda para a direita) - Augusto Amorim, Carlos Alvim e Rui Mota
E para a primeira das mangas, aquela em que participavam os pilotos com os piores registos, posicionaram-se Augusto Amorim, Carlos Alvim e com o pior tempo de grelha, Rui Mota.
Dada a partida, duas certezas pairavam no ar. Estes modelos são bem difíceis e à motores que fazem bem a diferença. Liberalizando este regulamento as motorizações, desde que da série "RX" do mesmo fabricante dos modelos, era notório que tanto Augusto Amorim como Carlos Alvim não dispunham de motor para o Rui Mota.
Mas esta prova foi também bastante aziaga para este último piloto que viu a sua prova bastante comprometida por uma anomalia na roda de frente, que teimou em não se manter no modelo.
De início, parecia até que Augusto Amorim iria controlar os acontecimentos, mas assim não aconteceu, vendo-se mesmo apertado pela subida de rendimento final de Rui Mota que completou a mesma apenas com duas voltas de diferença. Carlos Alvim também sem a ajuda de uma boa motorização, via o desempenho do seu "Williams" comprometer um muito melhor resultado.
Na grelha da primeira manga, um "Williams" ensandwichado entre dois "Mc'Laren"
(da esquerda para a direita) - António Maia, Hugo Figueiredo e Emídio Peixoto
Para a segunda manga, outros galos cantavam. As cores da "Ferrari" parece terem sido preponderantes para um bom resultado.
O interesse estava em descobrir, até onde resistiriam os nervos de um empolgado António Maia, a adivinhar-se que iria sofrer uma enorme pressão, tanto da parte de Hugo Figueiredo, como de Emídio Peixoto. Um "Williams" no meio de dois "Ferrari" na grelha de partida, prometia.
Talvez imunes ao síndrome gripal que os havia afectado, parece terem passado a malapáta a Hugo Figueiredo que se viu irremediávelmente afectado tanto por problemas de contacto no seu carro como por problemas de punho. Com inúmeras paragens, este piloto perdeu completamente a carruagem, deixando a luta restrita aos homens da "Ferrari". Com um início prometedor e embora mantendo o primeiro lugar, António Maia sentiu por diversas vezes a pressão imposta por Emídio Peixoto que com uma aguerrida condução, ainda deixava no ar a ideia de que poderia fazer estragos e dar cabo da festa a um António Maia que não cabia em si de contente, após a finalização da mesma.
Não era caso para menos, pois para além de constituir a sua primeira subida ao degrau mais alto, a solo, tinha mesmo dado um festival de rapidez, segurança e até, "maturidade".
A partida para a segunda manga, deixava também entalado, o segundo "Williams".
Parabéns aos participantes, sobretudo àqueles que atingiram o pódio, numa prova dum campeonato que promete trazer mais participantes e mais lutas para as próximas provas.

Em cima, o pódio dos pilotos com António Maia como vencedor ao centro, Emídio Peixoto à sua direita o segundo e Augusto Amorim o terceiro, à sua esquerda.
Em baixo o pódio por modelos acabou por ficar aos pares, por marcas. Dois "Ferrari", dois "Mc'Laren" e dois "Williams".


Classificação Prova
- António Maia - Ferrari - 198 Voltas
2º - Emídio Peixoto - Ferrari - 195 Voltas
3º - Augusto Amorim - Mc'Laren - 191 Voltas
4º - Rui Mota - Mc'Laren - 189 Voltas
5º - Hugo Figueiredo - Williams - 178 Voltas
6º - Carlos Alvim - Williams - 177 Voltas

Classificação Campeonato
- António Maia - 15 Pontos
2º - Emídio Peixoto - 12 Pontos
3º - Augusto Amorim - 10 Pontos
4º - Rui Mota - 8 Pontos
5º - Hugo Figueiredo - 6 Pontos
6º - Carlos Alvim - 5 Pontos
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8 comentários:

  1. Parabéns Maia!

    Grande vitória. O Comendador haveria de ficar orgulhoso...

    já agora, aquela cara de assustado do Augusto na foto do pódio, teria algo que ver com risco de contágio? lol!

    Boas gatilhadas!

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  2. Parabéns Maia!

    Grande vitória. O Comendador haveria de ficar orgulhoso!

    Um abraço.

    Boas gatilhadas!

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  3. Parabéns ao Maia, que aposto que nem conseguiu pregar olho pra dormir no Sabado à noite eheheh !!!

    A alma "tiffosi" é imensa, não é Maia? ;)

    Eu também guardo a memória da minha primeira vitória que aconteceu igualmente aos comandos de um Ferrari, um 312 PB da Slot.It (e segundo o modelo, pilotado pelo grande Ronnie Petterson).


    FORZA FERRARI !

    (Mas eu continuo de Williams, pra mal dos meus pecados...)

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  4. Boas

    Infelizmente imponderáveis impediram a preparação do meu Fórmula 1 sábado de manhã e a participação da parte da tarde.

    Parabéns ao Maia pela vitória, as últimas prestações no grupo C já deixavam adivinhar que esta estaria para breve.

    Parece que o H1N1 era o pormenor que faltava, eheheheh...

    Abraço

    PS: por falar em H1N1, quem parece estar contaminado pelo dito é o McLaren do Augusto, a julgar pela expressão e postura corporal dele...

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  5. Obrigado a todos pelas felicitações. Espero que seja a primeira de muitas mas não é fácil. Toda a gente já está a evoluir os seu carros para fazer frente ao F2007. Esperemos que não evoluam muito !!!
    A cara do Augusto era indiciadora do seu receio pelo H1N1 pois estava ao lado de dois ex.infectados. Álias o carro foi preparado sob a influência do dito vírus e talvez por isso ficou tão bom. Quanto ao Comendador, ficaria orgulhoso mas morreria a seguír por causa do vírus. Hi, hi, hi.
    Quanto à noite de sábado Hugo, levou mais tempo a adormecer mas foi um sono tranquilo, com carrinhos ás voltas, numa pista qualquer, mas toda pintada de VERMELHO!!! Hi,hi,hi!!!

    Um abraço.
    A. Maia

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  6. Há grande Maia...

    ....e eu a pensar que a tua cor preferida era o preto....ha,ha...

    Um abraço

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