Foi sábado dia 14 de Novembro que se registou mais uma prova e de onde sairia a consagração de mais um piloto dos campeonatos "Inter-Clubes".
Com parte do interesse da prova a ter-se esfumado mesmo antes da partida, foi um início de jornada sem a presença de "Emídio Peixoto" que viu consagrar-se Rui Mota como campeão do campeonato "Turismo BTCC".
O que era então líder deste campeonato viu-se afastado da sua defesa, por súbita perda de rendimento físico, numa batalha fora de pista, contra a gripe.
Restava então fazer um breve apanhado da situação para constatar que perante os factos, só uma brutal hecatombe poderia jogar a favor deste azarado piloto. Por outro lado, Hugo Figueiredo poderia também ainda sonhar, caso a vitória lhe coubesse em sorte com o também descalabro absoluto tanto de Rui Mota como de Paulo Mendes.
Assim não sendo, com hipóteses terrenas restavam Rui Mota e Paulo Mendes com uma diferença de 3 pontos. Caso Paulo Mendes e o seu bem preparado BMW vencessem em casa, não haveria milagre que valesse a Rui Mota, pois contaria o factor número de vitórias a desempatar dum muito provável empate pontual entre estes dois pilotos.
Iniciada então a luta pela "Pole Position", Carlos Alvim, José Pedro Vieira, Filipe Gomes e Pedro Correia, vêm-se integrados na primeira manga.
E nesta luta que mais parecia uma guerra BMW / Volvo, ficou bem demonstrada a supremacia alemã, com Carlos Alvim a empreender um andamento bastante vivo e a ser ele mais uma vez a apoquentar os elementos que fariam a manga seguinte. Com belíssimos registos em tempos e número de voltas, este piloto uma vez mais provou a sua rapidez e deixou apreensivos os pilotos que se lhe seguiriam. José Pedro Vieira a estrear-se nesta pista, foi também suficientemente rápido para não permitir veleidades aos homens representantes da marca sueca. Nessa luta, a mais animada diga-se, a proximidade entre Filipe Gomes e Pedro Correia foi uma constante ao longo de toda a prova, cifrando-se a diferença final entre ambos, em 5 metros, favorável a Filipe Gomes.
Para a segunda das mangas, esperava-se que outros galos cantassem e assim veio a acontecer. Rui Mota havia conseguido a "Pole", sendo seguido de Paulo Mendes, o que apimentava o ambiente, já que o interesse maior gravitava entre estes dois participantes. Hugo Figueiredo havia também surpreendido, batendo Augusto Amorim que viria a ocupar o último lugar deste grelha.
Dada a partida, é no entanto este rápido piloto, Augusto Amorim, que surpreende tudo e todos, assaltando o primeiro posto mantendo-se por grande período da prova naquela posição. Paulo Mendes, tal como lhe competia, mantém-se à frente de Rui Mota e Hugo Figueiredo não consegue aguentar o ritmo dos três da frente. Ainda na primeira manga, Rui Mota aperta o ritmo e Paulo Mendes pressionado, comete o primeiro erro que o atrasa ligeiramente. Note-se que este piloto se viu obrigado a uma troca de pneus à frente, que viria a afigurar-se como uma tragédia para o bom comportamento da máquina alemã. Augusto Amorim não aguenta também o forcing cada vez maior que Rui Mota imprime, deixando-se também ele bater por um Seta Leon que se apresentou em perfeita forma.
Daqui para a frente, Rui Mota foi progressivamente cavando um fosso que se cifrou em quatro voltas para o segundo no final da prova, Augusto Amorim, que pela segunda vez demonstra ter um belíssimo desempenho neste campeonato. Paulo Mendes a debater-se com um instável BMW desde o início, ainda se viu prejudicado por um inédito incidente. Tendo já visto a sua máquina perder o patilhão durante os treinos, a brincadeira repete-se no decorrer da prova, deixando a partir daí, um animal selvagem para Paulo Mendes domesticar. Com esta caixa de surpresas, o melhor possível foi um 5º lugar final, batido por Hugo Figueiredo na manga e ainda por Carlos Alvim que viria a terminar no terceiro degrau do pódio, embora tivesse participado na primeira manga.
Mais uma excelente jornada, desta vez dominada pela armada espanhola da "Seat", que surpreendentemente arrebata os lugares cimeiros que haviam pertencido nas últimas jornadas à "BMW".
Nota ainda para a proximidade pontual entre 2º e 5º classificados a cifrar-se em apenas 2 pontos.
Em cima o pódio da prova, com Rui Mota ao centro como vencedor, Augusto Amorim o segundo à sua direita e Carlos Alvim à sua esquerda, o terceiro.
Rui Mota num gesto de magia, com os atentos adversários a tentar perceber como se mete um "Troféu no bolso"....
.... para depois de "nada na mão", ficar com as mãos livres, para poder abraçar condignamente os adversários que ocuparam o pódio no final do campeonato.....
Nota ainda para um inspirado "speaker" da prova que sempre que via o Seat comandante a passar, referia-se ao carro de "Tiago Mota"....
Parabéns Rui Mota, Paulo Mendes e Carlos Alvim..... e aos restantes animadores deste complicado campeonato. Estes modelos provaram ter grandes manhas na sua preparação, tornando-se carros de dificuldade elevada na sua condução, com grande recurso a lastro, como forma de equilibrar estes modelos que potenciados por motorizações "Slot.It" demonstraram tratar-se de máquinas rápidas, mas difíceis e exigentes.
Nota ainda para a segunda classificação final conseguida por Paulo Mendes, com três participações apenas.
Para aceder à totalidade dos resultados, vá ao seguinte endereço:
Classificação na prova
1º - Rui Mota - Seat Leon
2º - Augusto Amorim - Seat Leon
3º - Carlos Alvim - BMW 3.20
4º - Hugo Figueiredo - Volvo
5º - Paulo Mendes - BMW 3.20
6º - José Pedro Vieira - BMW 3.20
7º - Filipe Gomes - Volvo
8º - Pedro Correia - Volvo
Classificação Final Campeonato
1º - Rui Mota - 48 Pontos
2º - Paulo Mendes - 36 Pontos
3º - Carlos Alvim - 35 Pontos
4º - Emídio Peixoto - 34 Pontos
5º - Augusto Amorim - 34 Pontos
6º - Hugo Figueiredo - 27 Pontos
7º - António Maia - 13 Pontos
8º - José Pedro Vieira - 13 Pontos
9º - Pedro Correia - 10 Pontos
10º - Filipe Gomes - 4 Pontos
11º - José Eduardo - 3 Pontos
12º - Miguel Guerreiro - 0 Pontos
13º - António Morgado - 0 Pontos
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Parabéns Mota,
ResponderEliminarMostraste os teus, reconhecidos, dotes de condução slot. Para além disso, e ao contrário do que costumas pregar, afinaste bem o carro com o consequente bom desempenho do mesmo.
Magnífico.
Abraço
Augusto
Obrigado Augusto.
ResponderEliminarBem sabes que desta vez me apliquei. Fiz tudo para que não me acontecesse o que se passou na última prova no "GT Team", em casa portanto, em que corri com um carro quase inguiável.
Um abraço e obrigado
Parabéns ao campeão dos Sábados, Rui Mota! :)
ResponderEliminarPS: também vai ser assim com os F1? :)
Epá, não chegam as bocas do puto??
ResponderEliminarTambém tú Hugo?
Espero a partir de agora conseguir estar nas duas, mas vamos lá a vêr .....
Um abraço e obrigado Hugo....
imbativel*
ResponderEliminarAparabens ao mota (campeao ibatível de todos os campeonatos de sábado )
ResponderEliminar!!
Obrigado Luísão...
ResponderEliminarUm abraço
''Mota ganhas provas? só ao fim de semana desculpa lá'' xD
ResponderEliminartou a brincar
Grande Mota
parabéns.
é mais um ao sábado eheheh
Obrigado Zé Pedro.
ResponderEliminarVai ser difícil repetir esses feitos de sábado à tarde, mas vou atacar também nos de sexta....
Um abraço
:P esperemos que sim
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