segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Kit de sobrevivência

.

Kit de refinamento para um dos maiores falhanços do Slot.
O fabricante "MB Slot", marca que esteve por trás do projecto "BBR", fabricante de alto gabarito no mundo dos estáticos, sobretudo pelas suas reconhecidas reproduções de modelos da "Ferrari", acaba de lançar um conjunto de acessórios capazes de uma evolução para o que tão esperado pelos lotistas foi, "Ferrari F 430".

Neste seu ambicioso projecto, a "BBR" ao ter-se envolvido no mundo do "Slot", falhou logo redondamente, ao ter elevado as suas pretensões, para um projecto que julgariam por certo, serem favas contadas.

Esqueceram-se de se reduzir à sua real dimensão, não devendo nunca terem subestimado quem já cá andava à alguns anos.

Potenciados de ideias engenhosas, de gente que muito gostava da matéria e com formação que lhes permitiria de imediato dar cartas, as suas veleidades foram afinal capazes, da maior das partidas. Uma escala errada e conceitos que na prática não funcionam, acabaram estes potenciais valores por pregar uma das maiores partidas da história do Slot.

Pois foi e agora é a marca na qual se apoiaram, a "MB Slot" que vai remediando a coisa, proporcionando algum material capaz e esconder tamanho falhanço.

.

8 comentários:

  1. Boas.

    Afinal, de que consta o "kit de sobrevivência"?

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Viva Miguel.

    Tão só, do material exposto. Pinhão, cremalheira, patilhão e jantes....

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Que estranho... então passam o carro para motor sidewinder? Acho que era dos poucos pontos positivos, mas o sidewinder será mais performante, em teoria.

    Quanto às jantes, quase aposto que sao 18'', já que nem as 17'' da Slot.It tocavam no chao.

    ResponderEliminar
  4. Olá novamente Mota.

    Obrigado pela resposta.
    Essa foi a percepção que tive das imagens, que o kit seria constituido pelos acessórios expostos.

    E fiz a pergunta porque, na minha modesta opinião, o maior erro da MB relativamente ao F430 foi a especificação de uma dimensão desajustada. Não sei se a escala estará correcta ou não, mas é, de uma forma muito evidente, desajustada relativamente à restante produção de minimodelos de slot ditos à escala 1:32. Basta comparar as dimensões do modelo da MB com outros modelos que seriam adversários naturais em campeonatos (como os GT da Ninco, da Spirit ou da SCX) para verificar isto mesmo ...e o F430 real não é assim tão grande ou tão maior que os outros modelos representados pelas marcas que referi. Se esta decisão relativamente à dimensão real do minimodelo supostamente à escala 1:32 foi da BBR, então o ónus da culpa do fracasso deste modelo cairá, inteiramente, sobre a BBR.

    De resto, este é um problema que outras marcas também já enfrentaram. Ocorre-me de repente a Vanquish. O mesmo problema, com resultados semelhantes.

    Mas se na Vanquish havia de facto opções técnicas inovadores mas mal implementadas, que também contribuiram para o fracasso da marca, no modelo da MB não me parece que haja soluções assim tão fora do comum... por isso a minha questão, qual o kit de sobrevivência e de que forma esse mesmo kit permitiria "salvar" o F430 da MB e torná-lo um minimodelo utilizável em competição.

    Apenas uns pensamentos...

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá Miguel.

    Depois de por ti bem explanados alguns dos problemas, diria eu que de facto o ónus da culpa foi mesmo por eles fabricado. A culpa, é mesmo só deles.
    A real fuga à escala, essa é um facto inegável, foi uma opção ponderada e de risco calculado e assumido, na procura de que fosse de bom grado colhida pelos praticantes, pelos excepcionais resultados que esperariam em pista. Assim não veio a acontecer, o que ditou o escandaloso fracasso do projecto. Daí o ónus da culpa ser estritamente deles.

    Quanto ao Kit de sobrevivência, pode ser que ainda seja passível de salvação de tamanho ambicioso projecto, caso os resultados dinâmicos acabem por convencer alguém, talvez, sabe-se lá, para um troféu monomarca....

    Um abraço Miguel

    ResponderEliminar
  6. Uma coisa nao deixa de me fazer confusão... porque raio o para-brisas aparece com o logo "Scalextric" e os vidros sao integralmente pretos, tal como no modelo "inquebravel"... pra nao falar do motor claramente Scalextric.

    Cheira-me que isso é o F430 da Scalextric, e esse kit é um "upgrade" para o modelo e não para o MB-Slot/BBR.

    ResponderEliminar
  7. Hó Hugo.

    Agora é que me lixaste, parece que tens toda a razão, pá!

    Ups, que raio de artigo fui eu fazer???

    ResponderEliminar
  8. Acontece aos melhores, Mota...


    Mas que é verdade que o F430 da MB Slot/BBR necessita realmente de um kit que o melhore, isso é inegável. Que carro mais complicado de afinar :(

    ResponderEliminar