sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Trabalho extra - Porsche 911 TT

.
Rapidamente baptizado de "Nemo", este "Porsche" foi uma das minhas criações, sob encomenda.
Partindo de uma carroçaria de 911 da "SCX", pretendia-se preparar uma bomba para uma das edições da Prova do "Porto - Dakar" organizada pela "Stop & Go".
Foi-me então fornecida uma carroçaria perfeitamente original do citado fabricante e pretendia-se torná-la o mais baixo possível como forma de baixar o centro de gravidade, de forma a ter o maior ganho em termos de equilíbrio dinâmico. Posto mãos-à-obra, a zona das cavas das rodas foi totalmente desbastada como também fiz desaparecer parte dos guarda-lama onde se encontram originalmente os faróis. Assim, foi retirado também parte do peso do modelo na zona da carroçaria.
Com massa apropriada, foram refeitos os guarda-lama tanto à frente como atrás, proporcionando algum alargamento à carroçaria, para que desse modo as rodas não ficassem totalmente a descoberto.
Por dentro, a carroçaria foi totalmente desbastada, não ficando nalgumas partes a dever muito à espessura de uma folha de papel.

Parte da placa porta pilotos foi aproveitada, com um acrescento em lexan, para não deixar também que se acrescentasse grande peso ao conjunto.
A carroçaria iria depois receber um chassis do fabricante "Ninco" e correspondente também a um "Porsche 911", transformado pelo proprietária de forma a receber um motor da "SCX" e transformado ainda para receber tracção às quatro rodas, por cremalheira. O conjunto das jantes e pneus, era também oriundo do fabricante "Ninco".
A utilização deste chassis com suspensões integradas e com o rebaixamento a que a carroçaria foi sujeita, obrigou à furação da carroçaria na zona do capôt da frente, para proporcionar que as mesmas passassem para o exterior.


Como forma de embelezamento final do conjunto, foi acoplado o conjunto dos faróis suplementares originais deste mesmo "911 da SCX".
A decoração, deu-lhe o toque final...
.

4 comentários:

  1. Boas.

    Parabéns Mota. O trabalho é excelente. Além da grande transformação que a carroçaria sofreu, o esquema de pintura encontrado está muito bem conseguido.

    Boas gatilhadas!

    ResponderEliminar
  2. Viva Amigo Mota.
    Está um trabalho muito catita.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  3. Olá Mota!
    Parabéns pelo trabalho!
    Mesmo que não ganhes puseste um peixinho a rabear pelas pistas.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar