terça-feira, 13 de outubro de 2009

Campeonato "Clássicos Americanos"

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O fecho do campeonato "Clássicos Americanos", teve um final pouco habitual.
Numa jornada dupla em que a primeira consagração pertenceu aos pequenitos, adivinhava-se uma luta pela conquista deste campeonato, animada e ainda com a dúvida de se saber até onde poderiam ir as performances do iniciado Miguel Guerreiro que em hilariantes promessas ia fazendo crer alguns estragos no campeonato.
José Pedro e Rui Mota conseguiram após 4 provas, empatar no final do campeonato, conquistando ambos o título
E as dúvidas iniciaram-se de imediato com a prova de qualificação, quando Rui Mota se viu arredado de uma participação na última manga, com o aliciante de ver ainda Miguel Guerreiro a competir directamente a seu lado.
E Foram então Rui Mota, Miguel Guerreiro, Pedro Correia e António Maia a iniciar esta última etapa, numa manga em que de facto Miguel Guerreiro impôs um ritmo vivo, capaz de deixar os nervos em franja a Rui Mota, que se confrontava ainda com a ameaça que era a condução perfeitamente suicida de António Maia.
Finalizada a manga, Rui Mota conseguia sobrepor-se a este Miguel Guerreiro cheio de vontade de baralhar as contas, a Pedro Correia que durante a prova conseguia com uma extraordinária rapidez estabelecer o melhor tempo absoluto da prova com 7.003 segundos e a António Maia que com o seu "Camaro Suicida", protagonizou tantos e tão violentos despistes que outro lugar não lhe restava para além do último.

Na segunda manga, José Pedro a revelação deste campeonato, o surpreendente Paulo Mendes e Augusto Amorim. Dois "Camaro" e um "Corvette" para uma contenda onde este último era de longe o modelo a bater.
Num extraordinário desempenho de andamento e maturidade, José Pedro sabia o que fazia e realizava uma prova quase científica, onde teve apenas dois deslizes, valendo-lhe no final uma vantagem de três voltas sobre o seu grande rival, Rui Mota. Garantia dessa forma o mesmo número de vitórias e de 2ºs lugares, acabando ambos numa situação inusual e constituída por um empate pontual.
Não estando regulamentada esta situação, a organização resolveu considerar que existiriam dois campeões, o que assim sendo, tanto José Pedro como Rui Mota saíram deste tremendo campeonato de rapidez e cansaço, de cabeça erguida.
No segundo lugar desta última manga, Paulo Mendes impunha-se por 5 voltas ao seu directo rival da corrida, Augusto Amorim.
No final da prova, José Pedro era o vencedor, seguido de Rui Mota e desse novo "guerreiro" de seu nome Miguel.....
Para o campeonato, José Pedro e Rui Mota entalaram para a fotografia Augusto Amorim que viria a ocupar o terceiro lugar.
Classificação na Prova
1º José Pedro - 146 Voltas
2º - Rui Mota - 143 Voltas
3º - Miguel Guerreiro - 139 Voltas
4º - Paulo Mendes - 135 Voltas
5º - Pedro Correia - 134 Voltas
6º - Augusto Amorim - 130 Voltas
7º - António Maia - 123 Voltas
Classificação Campeonato
- José Pedro - 54 Pontos
- Rui Mota - 54 Pontos
3º - Augusto Amorim - 29 Pontos
4º - Pedro Correia - 27 Pontos
5º - Miguel Guerreiro - 20 Pontos
6º - António Frasco - 15 Pontos
7º - António Maia - 9 Pontos
8º - Rui Loureiro - 8 Pontos
8º - Nuno Aguilar - 8 Pontos
8º - Paulo Mendes - 8 Pontos
11º - Filipe Gomes - 4 Pontos
12º - Eduardo Carvalho - 3 Pontos
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8 comentários:

  1. Boas.

    Parabéns aos campeões!
    Em particular ao José, que conseguiu bater-se de igual com alguém tão experiente e rápido como o Rui Mota. De se tirar o chapéu, sim senhor!

    Um abraço.

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  2. Parabéns a ambos.

    se não me engano, o mais novo e o "menos" novo...rsrsrs do campeonato.

    Sem dúvida os melhores...de longe.

    Destaque para o primeiro campeonato para o Zé Pedro. Muito bom mesmo!

    Augusto

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  3. Grande campeonato

    Infelizmente o motor do meu Camaro só começou a dar um ar de sua graça a meio desta prova, ainda por cima a última do campeonato, pois depois de uma calha preta de pesadelo, onde ele simplesmente não andava, limitando-me a fazer voltas em 8.0, 8.1 porque simplesmente não tinha saída das curvas mais apertadas. De repente, duas calhas depois, na calha amarela, começou a andar que se fartou, fazendo muitas voltas em 7.0s e um total de 25 voltas na calha.

    Pena não ter o motor neste estado desde o início do campeonato, principalmente nas provas no Clube de Slot de Braga, bem mais exigente em termos de motor. Com todos os azares que o Augusto teve neste campeonato podia ter terminado em terceiro.

    Mas foi muito interessante e divertido.

    Pena é que parece para muitos este tenha sido uma espécie de campeonato "pirata".

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  4. Parabéns ao Zé Pedro.

    Julgo que o título estaria melhor entregue ao Zé Pedro, pois mostrou durante todo o campeonato ser o piloto mais rápido.

    Quanto ao "menos novo", hó Augusto, ainda cá está para dar umas curvas pá!!

    Um abraço malta

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  5. Viva Pedro Correia.

    Nesta prova tiveste lugar de destaque.

    Sim senhor, um desempenho de se lhe tirar o chapéu, com um andamento final de outro mundo, mas as coisa são mesmo assim, também gostava de ter tido um bom motor....

    É verdade, parecia um campeonato pirata.
    Quando são carros que andam pouco, não gostam. Quando são carros com andamento louco, não gostam. Vá-se lá derscobrir do que gostam....

    Um abraço e parabéns Pedro

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  6. Agora fiquei confundido sobre a quem dar os parabéns! :)

    Os meus parabéns ao Zé Pedro que mostrou realmente as suas "garras" - que tal tirar o íman e meteres-te agora ao "barulho" com os mais crescidos? ;)

    Quanto ao Mota, só não lhe dou os parabéns por deixar cair o título nas mãos de num vimaranense!!! Nem que seja só uma das mãos já que foi partilhado! tss tss :)


    Tou a brincar. Se o Zé Pedro mostrou como se anda rápido, o Mota soube tirar o melhor partido do menos apropriado Mustang, por isso parece que o título está bem entregue aos dois!


    Quanto à "pirataria" do campeonato, talvez tenha sido mesmo a classe. Por mim falo, já que estive nos locais de prova em cada uma delas, a prestar assistência, mas a "maquinaria" em jogo não me apelava. Já com os BTCC, a conversa será outra! :)

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  7. Hugo, quando falei em prova pirata, não falava da falta de participação.

    Até porque o teu apoio ao longo do campeonato foi essencial, assim como do Miguel Queirós e do Maia que, quando a sua actividade profissional o impediu de participar ajudou até ao momento em que foi obrigado a ausentar-se e emprestou carros para outros correrem.

    Só acho que desde o início ficou no ar que este campeonato era organizado mais por obrigação do que ser mais uma vertente do slot, o que levou à ausência de eventuais participantes, que poderiam aparecer, não pelo prazer da condução é certo, mas pela adrenalina e diversão que proporcionam.

    Eu participei por participar e diverti-me imenso, posso garantir que quem faltou é que ficou a perder.

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  8. Obrigado a todos

    Parabéns Mota pelo 1º lugar :P

    O meu carro teve um ''desenvolvimento'' ou um ''pioramento'' muito interessante. Chegou ao fim do campeonato a rodar 2/3 decimas a menos do que no principio :P

    Eu íman já nao uso só quando solicitado, mas vocês é que parecem que têm medo dos magnéticos ou se calhar não os aguentam ;DD

    Fiquem bem

    Até sabado

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