sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MRSlotcar.Cs

.
Em momentos de crise como o que temos estado a viver e a sentir, presenciando falências e assistindo a algumas situações desesperantes por parte de alguns fabricantes, é com agrado mas não deixa de ser também com alguma surpresa, que assistimos ao nascimento de novas marcas.
E esta provém do continente Norte Americano e parece de concepção muito bem planeada.
O primeiro lançamento vai ter como modelo o "Mazda 787B" que irá receber a versão vencedora das "24 Horas de Le Mans" sendo ainda editado também o mesmo modelo, mas em Kit. O preço em dólares rondará os $59.99 para a série em Kit e os $64.99, para os modelos já montados.
A opção do modelo escolhido, parece não ter sido feliz. Isto porque, estando a "concorrente" "Slot.It" presentemente a lançar o mesmo carro para o mercado, o factor novidade já não penderá a seu favor.
Poderemos também e ainda divulgar que o modelo seguinte e que se encontra já na lista, passará também pelo reino "nipónico", tratando-se de um "Toyota" da mesma categoria.
Pelo que nos é dado a observar, o berço funciona como um acessório de uma polivalência sem igual até à data. Todos os motores do mercado têm prevista uma bancada, podendo ser também feita a opção do tipo de posição. Na imagem de cima, a bancada recebe o motor do tipo "FK-180", o pequeno motor que a "Superslot" utiliza nos seus Formula 1. Pela primeira vez, está prevista uma bancada para receber este pequeno motor. Curiosa é também a sua posição. A sua diminuta dimensão, permite que o mesmo seja utilizado transversalmente.
De um modo mais convencional, o motor tipo "Boxer" em posição "Anglewinder", já faz lembrar mais as soluções de outros fabricantes, embora a sua forma triangular se aproxime mais de um berço da "MB Slot". Para o motor de caixa pequena é que parece existir uma lacuna. Recebendo a posição "únicamente - Inline", fica a ideia de que se poderia ter também optado pela posição "transversal", já que não se tratará de falta de espaço. A opção "suspensão" não foi descurada e à semelhança também da "MB Slot", a mesma é montada nos pontos de aperto com o chassis.
As cremalheiras perdem parte da massa que compõe a zona central, junto ao parafuso de aperto, como forma de lhe reduzir ao peso.
O eixo da frente tem, tal como as mais recentes criações, possibilidade de ajuste através de parafusos.
Desta forma, este fabricante consegue com o mesmo chassis, permitir ao utilizador montar qualquer tipo de motor, bastando para tal a aquisição apenas do berço. Está bem lembrado.
Venham então as primeiras unidades para o mercado, pois existem sempre os sedentos por descobrir estas novidades.
.

7 comentários:

  1. Mota,

    Excelente artigo. As coisas que consegues descobrir.

    Apreciei muito a concepção e filosofia desta marca.

    Parece-me que vão sair bons carros de competição.

    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
  2. Viva Augusto.

    Parece bem nascido, um pouco à imagem do que aconteceu com a "Slot.It".

    Vamos vêr, até porque também depende muito da maneira como o produto fôr comercializado, mas que nos deixa em pulgas, lá isso deixa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Vamos ver, concordo com o Augusto, parece ser um modelo bastante interessante em termos de chassis, embora do que vem do outro lado do Atlântico desconfio sempre, até prova em contrário, da qualidade dos acabamentos e neste caso da qualidade do chassis e acessórios.

    Fiquei foi com uma dúvida, o modelo vem equipado com pneus de borracha ou espuma,fiquei com a dúvida pelas fotografias?

    Nas fotos parece ser borracha usada mas não fiquei completamente convencido...

    ResponderEliminar
  4. Viva Pedro.

    Como não li nada a esse respeito, não consigo esclarecer absolutamente nada.
    Apenas posso dizer o que pensas também , parecem de borracha....

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Aí está um modelo cheio de pormenores mecânicos interessantes... mas muitos foram os que tentaram imitar a Slot.It e poucos (ou nenhuns) conseguiram destronar os italianos. Vamos lá ver que tal é este canadiano...

    ResponderEliminar
  6. Viva Hugo.

    Pois para isso estão os aficionados, isto é, para testar até rebentar. Só depois veem as conclusões.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas.

    Realmente é um ponto interessante, como numa conjectura económica como a actual haja alguns corajosos a lançar-se numa aventura comercial como uma nova marca de slot... desejo-lhes a melhor da sortes e que lancem os modelos em Portugal!

    Já tinha comentado no blogue do Hugo que este MrSlotcar parece muito interessante do ponto de vista mecânico.

    O chassis parece de concepção simples, mas com regulações efectivas, não faltando inclusivé a regulação de altura do eixo dianteiro. A possibilidade de montar os diferentes tipos de motor também é interessante.
    Será talvez um concorrente à altura da slot.it nos grupo C...

    Pequena nota. em relação à nomenclatura de motores, este artigo da Slotnews é muito interessante:
    http://slotcarnews.blogspot.com/2007/02/slot-car-news-motor-list.html

    Um abraço.

    ResponderEliminar