segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Novidades "Ninco"

.
A "Ninco" traz-nos algumas novidades de relevo, não se resumindo apenas ao lançamento de novas versões em modelos já existentes.
Na linha "Xlot" o esperado "Ferrari 430" vê a luz do dia. Muitos "Ferraristas" estavam já a ficar impacientes com o retardar da sua chegada. A bonita decoração da "Jagermeifter" sobre o já existente modelo "Porsche 911 / 997" faz também a sua estreia, para gáudio de outros.

Passando para a escala 1/32, finalmente o "Lamborghini Murcielago". Não dando ainda para perceber exactamente as linhas deste que é um extraordinário exemplar à escala real, não nos parece no entanto nesta primeira oportunidade, de boa reprodução, sobretudo a zona da cava das rodas traseiras. Talvez excessivamente para o interior da carroçaria, as rodas proporcionam um aspecto que não corresponderá à realidade. Mas talvez seja um engano de uma primeira observação que não esteja ao melhor nível. Aguardemos então por melhor oportunidade para uma melhor análise.Em paralelo com esta novidade, uma terceira versão para o "Corvette" da série "Ninco 1". Trata-se de um modelo "Racing" para um "carro da polícia". Algo exagerado e até surreal, pois não estamos a vêr, nem na terra "das Américas" a polícia a desfilar de "C5R - GT1" perante os mafiosos.

Na mesma linha, um extraordinário "Mustang" que por nos parecer de tão boa reprodução, nos deixa até com pena que não tenha sido reproduzido dentro da sua série normal.
Bonita decoração e excelente linha, deixa-me com alguma expectativa relativamente à sua chegada. Parabéns "Ninco" por mais esta lufada com a chegada de novos modelos. .

3 comentários:

  1. Boas

    Realmente uma primeira observação leva a crer que exageraram nas cavas das rodas do Lambo, ou o eixo traseiro está demasiado estreito.

    Quanto ao Porsche Jagermeister acho que conhecemos alguém que vai perder a cabeça e investir num Xlot, não é?

    E finalmente os F430 da mesma série, para mais um duelo Porsche Vs Ferrari, pois um modelo apenas, era definitivamente "curto" de opções para os pilotos.

    Quanto ao Corvette, será uma maneira de rentabilizar o molde, capitalizando o nosso imaginário com memórias de jogos como Need For Speed, em que apareciam por vezes muscle cars da polícia nas perseguições.

    O Ford Mustang parece-me belíssimo, por isso toca a esgotar o stock do Augusto para ele mandar vir mais carros, pois tenho que ter um destes...

    ResponderEliminar
  2. Essa série Xlot... Ainda não me convence. mesmo com um bonito 430...

    Já as outras opções não me parecem á primeira vista muito competitivas a não ser para troféus junior.

    Quanto ao Lambo... vou esperar para ver ao vivo a cores e 3D, para uma avaliação mais cuidada...


    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Boas.

    O Murcielago é mesmo muito largo e também o modelo real, preparado para GT1 tem as rodas traseiras dentro das cavas:

    http://farm1.static.flickr.com/50/142261690_1f3a9b93de.jpg?v=0

    http://farm4.static.flickr.com/3141/2428105749_dab7ca4997.jpg?v=0

    http://mitsuru-1029.cocolog-nifty.com/photos/uncategorized/2008/04/27/lamborghini_murcielago_rgt.jpg

    Já num lançamento anterior, de outro fabricante (Proteus), o minimodelo era largíssimo, ao ponto de numa preparação HRS, com o eixo traseiro nos 63,5mm, as rodas ficavam completamente dentro da carroçaria.

    Parece haver de facto algum exagero no Murcielago. Suponho que isso se deva a, por um lado querer preservar o aspecto do modelo real e, ao mesmo tempo, evitar que as rodas traseiras toquem na carroçaria.

    Um abraço.

    ResponderEliminar