Uma combinação que tem sido explosiva ao longo dos tempos.
"
Lancia e Martini", tem combinado bem visualmente, mas também em resultados, sobretudo no mundo dos ralis.
A "
Scalextric / SCX" editou este belo exemplar do "
S4" que marcou a época dos "
Grupo B" que tantas recordações nos deixou.
O "
037" ainda foi mais além, apesar da era dos 4x4 o ter assassinado.
No grupo 5 o "
Beta" viu também laureado com bons resultados, as suas participações.
No Grupo "
C" foi tarefa algo mais complicada
.
Lindos de morrer e maquinas de "matar" :)
ResponderEliminarÉ italiano, enfim...
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarUm belo modelo e quanto a mim parece bem reproduzido, pena a lei do alcool não deixar inserir o verdadeiro "logo".
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Amigo Nogueira,
ResponderEliminarNão podia estar mais de acordo, as leis contra publicidade de tabaco e álcool matam decorações históricas como as Lancia Martini, Martini Porsche, Rothmans Porsche ou da Marlboro, só para citar algumas.
Ainda mais na SCX, uma marca "dividida" entre as reproduções a sério e o mercado mais infantil, onde se vê obrigada a respeitar as questões ligadas ao álcool e não apenas ao tabaco.
Neste aspecto gosto mais das soluções da Fly ou da Spirit, com a Fly a trazer os decalques à parte para quem pretender colocá-los e a Spirit a trazer um autocolante facilmente removível por cima dos ditos.
Mas sem dúvida as decorações Lancia Martini muito exploradas e ainda bem, pelos fabricantes de slot, desde a SCX, passando pela Fly e acabando na slot.it, com produtos completamente diferentes e destinados a objectivos diferentes também.
Pena é as versões Fly serem geralmente €€€€€€.
Ena, "mister" Mota... a minha colecção Lancia Martini é algo pequena, mas estão representados quase todos os modelos do artigo, menos o fugidio Beta. Já procurei por todo o lado, mas ainda está muito para o caro! :(
ResponderEliminarQuanto às leis de publicidade, é verdade que podem ter arruinado decorações históricas. Mas são leis, e como tal há que respeitar... e além disso, não tiram espaço à criatividade. Existem bastantes decorações bem conseguidas com publicidades a empresas que não do tabaco ou alcool. Além disso, há decorações imortais de empresas fora desses ramos (que tal a Gulf?)
Já agora, e um bocado fora de tema: já viram a decoração que a Renault F1 planeia por nas ultimas duas provas desta temporada? Faz lembrar a mística destes carros há 30 anos atrás, e é um exemplo de uma decoração bem conseguida, sem a marca visível de uma empresa de tabaco ou alcool...