A segunda jornada do campeonato destinado a "Modelos Clássicos Americanos", providos de íman, foi uma vez mais pouco concorrida ao nível de participações.
Com seis presenças apenas, houve necessidade de se recorrer a ajudas extra de modo a viabilizar a realização da prova, agravada ao nível da pistagem.
Resolvida a contrariedade, Frasco Leite, Augusto Amorim, Pedro Correia, José Pedro, Rui Mota e António Maia, dão início à contenda com o rápido José Pedro uma vez mais a conquistar a Pole Position. Pedro Correia em nítida subida de rendimento faz o segundo melhor registo, seguindo-se-lhe Augusto Amorim. Rui Mota consegue posicionar-se à frente de António Maia e a fechar, a estrear também um Chevrolet Corvette, Frasco Leite.
Iniciada a prova, o elevado ritmo que todos os pilotos queriam imprimir, provoca uma desmesurada quantidade de violentas saídas que iam constantemente baralhando as contas.
José Pedro não se consegue valer do seu rápido andamento, pagando com excessivas saídas a perda da vitória. Quem disso se vale, acaba por ser Rui Mota que fruto de um muito regular desempenho, se vê surpreendentemente, vencedor desta jornada. Quem sai também com um belo resultado é Pedro Correia, que graças a uma prova bem orientada, consegue o seu primeiro pódio ao classificar-se na terceira posição.
Augusto Amorim com uma prova plena de despistes, afunda-se e termina numa inusual quarta posição. António Frasco posiciona-se a somente duas voltas deste e a fechar, António Maia, com uma prova completamente desassucegada.Com a classificação final tal como ficou ordenada, regista-se um empate pontual na tabela do campeonato, no que aos que lideram a tabela diz respeito.José Pedro e Rui Mota, terão que, na próxima jornada a decorrer no "Club Slot de Braga", desempatar a contenda que se espera venha a ser renhida e mais participada.
Classificação Final
1º - Rui Mota - Ford Mustang
2º - José Pedro - Chevrolet Corvette
3º - Pedro Correia - Chevrolet Camaro
4º - Augusto Amorim - Chevrolet Camaro
5º - Frasco Leite - Chevrolet Corvette
6º - António Maia - Chevrolet Camaro
Classificação Campeonato
1º - José Pedro - 27 Pontos
1º - Rui Mota - 27 Pontos
3º - Augusto Amorim - 18 Pontos
4º - Pedro Correia - 16 Pontos
5º - Frasco Leite - 11 Pontos
6º - Rui Loureiro - 8 Pontos
7º - António Maia - 5 Pontos
8º - Filipe Gomes - 4 Pontos
.
não estava fácil Mota por a reportagem :P
ResponderEliminarParabéns pelo 1º lugar :D
Boas.
ResponderEliminarEstas provas têm sido animadas. Desta vez pude assistir à prova (fui um dos destacados para auxiliar ao difícil trabalho de pistagem desta categoria). De facto, apesar de contar com poucos participantes, a corrida foi tudo menos entediante!
Parabéns ao vencedores: ao Rui Mota pela vitória; ao José Pedro pelo 2º lugar (muito meritório, tendo em conta quem ganhou); ao Pedro pelo 3º (acho que se estreia no pódio, correcto?). E parabéns também aos restantes participantes, por uma corrida tão animada e entusiasmante de se assistir! Pelo que vi, de certeza que se divertiram!
Próximo sábado lá estamos para a 3ª prova. Espero que com mais participantes. Estou certo que a animação não vai faltar!
Grande abraço.
Viva Zé Pedro.
ResponderEliminarDe facto não foi fácil desta vez. Tive que fazer um exame médico sujeito a anestesia e deitou-me um pouco abaixo. Perdi as forças e a vontade de fazer fosse o que fosse. Daí este atraso. Mas ainda veio dentro de prazo, apesar de tudo.
Obrigado pelos parabéns, mas atendendo à igualdade pontual e à tua mair rapidez, é sol de pouca dura.
Um abraço Zé Pedro
Foi uma prova atribulada em que os pistadores contaram com obstáculos extra... e imprevisíveis! :) (que o diga o Kikas!)
ResponderEliminarAinda assim, as últimas 4 calhas foram mais sossegadas em termos de pistagem, e assim os pilotos puderam "degladiar-se" mais condignamente. Nota "mais" para o Pedro Correia, uma boa prova sem dúvida, a tirar o maior proveito dos azares alheios do Augusto (acontecem...) e para o nosso caro Frasco, desta vez a mostrar mais consistência.
Vamos lá ver o que resolve na frente do campeonato agora que os carros terão pela frente as longas rectas do CSB...
De facto foi uma prova muito animada. Diria mais: muito dinâmica.
ResponderEliminarHugo, eu azares! Não foi nabice mesmo.
Claros destaques para a vitória do Mota e a extreia do Pedro Correia no pódio.
Até sábado no CSB.
Abraço
Augusto
Boas
ResponderEliminarDe facto o primeiro pódio, muito ajudado sem dúvida pelos azares do Augusto, mas são os imponderáveis destas provas em que os carros andam muito mas temos muito pouco controlo sobre eles, estando essa tarefa a cargo dos íman.
Aliás a receita do Mota foi sem dúvida a mais acertada, porque fez uma prova inteira sem qualquer saída, batendo toda a armada Chevrolet com o único Ford em prova.
Chevrolets esses que iam estragando as suas provas e dos colegas de marca, eh eh eh eh...
Muito trabalho dos pistadores, a quem já não bastava a frenética agitação em pista, tinham que se haver com os espectadores muito interventivos...
Sábado há mais, em Gualtar, mais favorável à desmultiplicação mais longa dos Corvette
eheheheh sabado há mais :P
ResponderEliminar