terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campeonato "Clássicos de Le Mans" - 3ª jornada

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Mais uma jornada deste interessante campeonato, que mais uma vez teve a participação de 18 concorrentes, tendo-se registado esta última prova nas instalações do "GT Team Slot Clube".
As disputas, tal como tem sido apanágio deste campeonato, têm sido imensas e repartidas por cada uma das mangas, verificando-se inúmeros pólos de interesse.Após a habitual qualificação, Filipe Gomes, João Silva, Filipe Vilas Boas, Eduardo Carvalho, Pedro Correia e Domingos Calado, ocuparam lugar na primeira das três mangas.
Filipe Vilas Boas com um Ford GT 40 dominou completamente os acontecimentos, demonstrando rapidez e consistência, o que comprova a sua natural evolução, neste ainda pouco tempo de experiência que tem.
Eduardo Carvalho portou-se também à altura, vindo a bater Filipe Gomes, Pedro Correia a debater-se com um Porsche 908 complicado, João Silva e Domingos Calado. Este último, tem tido participações com altos e baixos. Depois de um início de campeonato prometedor, tem vistos seus resultados condicionados por problemas mecânicos.


A segunda manga teve como protagonistas, José Eduardo, Rui Mota, Carlos Alvim (Kikas), António Maia, Miguel Queirós e Vítor Lopes.
Kikas, com um Porsche 908 em adiantado estado de preparação, deu o mote para uma manga extremamente rápida que só José Eduardo e Vítor Lopes poderiam ter veleidades em segui-lo. Mas mesmo esses se viram perfeitamente impotentes para o bater, muito embora tivessem ambos tido excelente desempenho. Mais para trás, numa luta de revivalismo, eram Miguel Queirós, António Maia e Rui Mota que punham ao rubro o renascer da verdadeira história das gloriosas lutas entre Ferrari e Porsche e tal como a história verdadeira em Le Mans 1970, também aqui o Porsche 917K "Gulf" se impôs perante os rápidos 512S Cauda Longa, tendo António Maia fechado o pelotão desta manga.


Nestas duas imagens, o reviver dos históricos acontecimentos passados em "Le Mans".......

E para a última manga, um plantel de luxo. Hugo Figueiredo, Paulo Mendes, Emídio Peixoto, Augusto Amorim, Nuno Aguilar e Luís Azevedo. Dada a partida, um verdadeiro ritmo alucinantes.
Não obstante a qualidade dos adversários directos, tinham ainda que se precaver do bom desempenho demonstrado pelo Kikas na manga anterior. E foi de facto um ritmo nada vulgar, aquele a que se assistiu nesta terceira manga. Augusto Amorim à cabeça dos acontecimentos com o seu Ford GT 40, não conseguia no entanto desenvencilhar-se de Nuno Aguilar que se havia posicionado na sua cola, qual perseguidora sombra. Paulo Mendes, Emídio Peixoto, Luís Azevedo e Hugo Figueiredo, formavam o grupo perseguidor.
De facto notável esta luta pela vitória da qual Augusto Amorim averbava a sua primeira vitória neste campeonato e em que Nuno Aguilar demonstrou uma vez mais, tratar-se de um dos melhores pilotos bracarenses da actualidade.

Luís Azevedo neste seu regresso às competições, consegue bater Hugo Figueiredo e Paulo Mendes, enquanto Emídio Peixoto completa o último degrau do pódio. Para os anais, regista-se também que o "Ford GT 40" da "Fly" foi o único modelo a conseguir bater até agora, os excelentes "Ferrari 330 P4" da "Superslot".



Classificação na Prova
- Augusto Amorim - Ford GT 40 - Fly
2º - Nuno Aguilar - Ferrari 330 P4 - Superslot
3º - Emídio Peixoto - Ferrari 330 P4 - Superslot
4º - Luís Azevedo - Porsche 917K - Fly
5º - Hugo Figueiredo - Ferrari 330 P4 - Superslot
6º - Paulo Mendes - Ferrari 330 P4 - Superslot
7º - Carlos Alvim (Kikas) - Porsche 908 - Fly
8º - José Eduardo - Porsche 917K - Fly
9º - Vítor Lopes - Porsche 917K - Fly
10º - Rui Mota - Porsche 917K - Fly
11º - Miguel Queirós - Ferrari 512S Cauda Longa - Fly
12º - António Maia - Ferrari 512S Cauda Longa - Fly
13º - Filipe Vilas Boas - Ford GT40 - Fly
14º - Eduardo Carvalho - Ferrari 330 P4 - Superslot
15º - Filipe Gomes - Porsche 908 - Fly
16º - Pedro Correia - Porsche 908 - Fly
17º - João Silva - Ford GT40 - Superslot
18º - Domingos Calado - Porsche Carrera 6 - Fly


Classificação Campeonato
- Augusto Amorim - 39 Pontos
2º - Emídio Peixoto - 30 Pontos
3º - Hugo Figueiredo - 26 Pontos
4º - Paulo Mendes - 25 Pontos
5º - Vítor Lopes - 14 Pontos
6º - Daniel Costa - 12 Pontos
6º - Nuno Aguilar - 12 Pontos
8º - Rui Mota - 10 Pontos
9º - Luís Azevedo - 8 Pontos
10º - Carlos Alvim (Kikas) - 7 Pontos
11º - Eduardo Carvalho - 6 Pontos
12º - António Maia - 5 Pontos
13º - José Eduardo - 3 Pontos
14º - Miguel Queirós - 2 Pontos
15º - Francisco Matos Jr. - 1 Ponto
Em conclusão, teremos uma última jornada em que, embora nada habitual, o primeiro posto de Augusto Amorim. é aquele que maior diferencial apresenta para os demais, o que o deixará como o piloto mais descansado.
Abaixo dele, quase poderíamos dizer que tudo pode acontecer. Os 2º, 3º e 4º lugares, estão ainda em aberto e daí para baixo, a diminuta diferença pontual entre pilotos quase deixará lutas abertas por cada um dos lugares.

Venha então a última jornada, desta feita a realizar-se nas instalações do "Club Slot de Braga".
Para reportagem mais completa consultar:
http://slotbraga.blogspot.com/
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12 comentários:

  1. Oh Augusto!

    A estragar a festa da Ferrari... :)


    Parabens a todos por mais uma jornada que me pareceu muito animada e competitiva!

    Abraços!

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  2. Calma Morgado, que a supremacia da Ferrari pode ter sido quebrada finalmente, mas havia 4 Ferrari P4 na última manga - 2 até chegaram ao pódio.


    Mais uma "casa cheia", este campeonato está a revelar-se um sucesso aqui no burgo bracarense. Uma prova imaculada do Augusto, a fazer-se valer da grande mais-valia que é o conhecimento pleno do traçado.

    A "luta" move-se agora para o CSB, onde os lugares cimeiros do campeonato serão decididos - e para já há muitas incertezas quanto aos lugares finais...

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  3. Viva malta.

    Vivi um pouco por dentro a amargura do Augusto, depois de ter partido o chassis do GT40 dele. Foi complicado resolvera questão, porque existem dois chassis diferentes. Depois de alguma batalha, conseguiu finalmente no último dia pôr a máquina em termos.

    Foi de facto notável a sua supremacia.

    Parabéns Augusto.

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  4. Boas.

    Mais uma vez, parabéns Augusto pela excelente vitória!

    Pena é que tenha sido com outra marca que não a do cavalinho(e logo um gt40).Assim as estatísticas ficam estragadas!...

    bem, pelo menos não foi um Porsche!... ;)

    Um abraço

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  5. Ha ha ha, .....

    Só vem provar o quão enorme é esse nome....

    ...é a barreira a transpôr, a espinha na garganta "desse cavalinho", não do Mustang mas desse a que chamam "Ferrari" ....

    Um abraço

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  6. Viva Amigo Mota.
    Então parabens pelo 10º.
    Na próxima será melhor.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

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  7. Olá Morgado,
    A intenção não foi estragar a festa à Ferrari. Como diria um conhecido futebolista "foi com o carro que tinha mais a mão". Mesmo assim tive que arranjar um novo chassi. Tarefa que não foi fácil mas acabou por resultar bem.

    Hugo, de facto tenho algum conhecimento da pista mas ecistem muitos outros com muitos quilometros nesta pista e tu estás entre estes. Como confirma a vitória na 1-ªprova. Também é um facto que outros investiram bem durante a última semana e treinaram muito tempo na pista do GTT.

    Vejo que existe muita rivalidade entre os adeptos da Porsche e da Ferrari. Eu não tenho preferencia....pelo menos para já. Vou ter que arranjar um time no automobilismo: que tal Ferrari Mota, que tal Mclaren Maia, que tal porsche Miguel Queirós...rsrs

    Abraço
    Augusto

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  8. Olá meus amigos,

    Realmente foi mais uma jornada memoravel, assim como a vitoria do Augusto... "sem espinhas"!!!
    Tem sido um campeonato excelente, com muita afluencia e acima de tudo com carros para todos, ou quase todos os gostos!
    mesmo assim, continuo a pensar que o Ford GT40, está a revelar-se uma optima base para este campeonato e nesta forma...
    Quanto á minha prova, correu bem! O carro estava excelente graças aos pneus "Made in Miguel Queiroz"... vou ver se consigo um motor de "frigorifico" para a ultima prova, pois estou mais á vontade na pista do CSB e veremos de ao menos faço um pontinho... dificilmente o farei, mas a ver vamos!

    Grande campeonato e excelentes lutas e acima de tudo, muita camaradagem, fair-play e boa disposição!

    Que outros venham como este,

    Um abraço,

    Filipe Vilas Boas

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  9. BOAS. PARABENS AO PRIMO PELA VITÓRIA. QUANTO A BATER OS FERRARIS P4 NÃO FOI SÓ O FORD GT40 MAS TAMBÉM O MEU FERRARI 512S DA FLY OS BATEU. ABRÁÇO MENDES

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  10. Obrigado Filipe, Mendes e Zé Pedro.

    Grande campeonato: 3 provas,3 vencedores. Provas cheias de adrenalina.

    Muito bom!

    Abraço

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  11. 3 provas, 3 vencedores... e 3 modelos diferentes!

    Assim vale a pena. Carros dominadores tiram um pouco ao espetáculo visual do "paddock" - e as provas deste campeonato têm sido soberbas nesse capítulo!

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