quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Porsche - Scaleauto

.
Disponibilizadas que estão as primeiras imagens que nos possibilitam uma análise mais cuidada sobre este "Porsche 911 / 997" à escala 1/24, fica-me um pouco o amargo de boca pela desilusão que me causa.
Mais um chassis metálico a fazer lembrar o recente lançamento da "Xlot" ou dos já antigos "Plafit". Pela experiência já tida nos modelos citados, tratam-se de peças pesadonas e incapazes de me proporcionar o verdadeiro prazer que a primária escala 1/32 me desperta. Leves, rápidos e eficazes, os modelos de plástico ainda me vão dando uma aproximação qualitativa relativamente próxima dos rápidos "Parma". Claro que uma comparação entre os plásticos e os "Mura", será querer de mais, mas a proximidade entre alguns dos modelos actualmente produzidos e os antigos "Parma", é uma realidade. E assim, estes autênticos peso-pesados do Slot, possuem um comportamento que em nada fazem lembrar as reacções rápidas de alguns ratinhos do asfalto, que são os actuais 1/32.

Também em termos de maqueta, mais se poderia exigir. Escala grande, pediria grande pormenor e boa reprodução. As jantes a fazer lembrar os baratos brinquedos de feira de rua, deitam tudo a perder.
A escala é outro dos aspectos em que pela falta de unanimidade, não poderemos confrontar os "Scaleauto" com os "Xlot", já que os primeiros se encontram à escala 1/24 e os segundos à 1/28. Má política esta, que na conjuntura de crise actual, não sei quem sairá beneficiado, mas prejudicados, se calhar são muitos.....
.

7 comentários:

  1. Viva Amigo Mota.
    O problema está a alargar por todos os lados.
    Assim não vão longe, todos estes oportunistas de palas nos olhos.
    Cumprimentos de
    J.C.Nogueira

    ResponderEliminar
  2. Pelo contrário, eu até acho louvável esta aposta da Scaleauto em lançar finalmente um 1:24, já que dispõe de várias peças para essa escala no seu catálogo.

    Haja variedade, senão a escala 1:24 seria o campo da Plafit.

    ResponderEliminar
  3. Viva amigo Nogueira

    Também me parece e gostei da expressão...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Hugo.

    Por acaso costumo estar do lado da variedade, mas s os "Plafit" já são o que sabemos, para quê mais mercadoeria para abafar o mercado daquilo que não se faz?

    São caros e não despoletam a mesma adrenalina.....

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Hum, depende... eu cá não desgostei dos Plafit, por exemplo. Acho que são carros pesadões, realmente... mas vamos estar sempre a correr com "foguetes"? Também há carros com este comportamento à escala 1:32, como se viu no campeonato BTCC, por exemplo.


    Provavelmente, os adeptos do 1:24 até estarão já curiosos para testar as potencialidades (ou falta delas) deste novo chassis...

    ResponderEliminar
  6. Apesar de não ser adepto 1:20 comungo da opinião do Hugo.

    Abraço
    Augusto

    ResponderEliminar
  7. Viva malta.

    Concerteza que respeito as vossas opiniões, mas andar com um modelo 1/32 que anda pouco mas é difícil de pilotar, é diferente de pilotar um Plafit que não dispara e ainda por cima pouca ciência tem. Faz lembrar uma condução magnética, nada / tudo a fundo....

    Francamente, não gosto!!

    Um abraço

    ResponderEliminar