Voltando à carga, retomo aqui o artigo referente a modelos que por alguma razão estão valorizados. No caso e mais uma vez, tratam-se de carros cuja oportunidade valeu uma assinatura de quem pilotou os modelos verdadeiros e que representam a réplica.
Graças a um dos nossos estimados aficionados que teve a amabilidade de com vista a um artigo a versar o tema nos disponibilizou uma série de modelos, é com muita honra que aqui mostramos parte de uma valiosíssima colecção particular.Modelos BMW não faltam.
No primeiro caso, sobre base "Fly", o modelo 3.20 do campeonato "ETCC - European Touring Car Championship - 2002", cuja assinatura muito bem conseguida por se mostrar francamente imperceptível e quase não perturbar o belo efeito da decoração original do modelo. Em cor prateada sobre o capôt-motor, a assinatura de "Jörg Müler", como melhor se pode observar na imagem abaixo.
De "Gabriele Tarquini", dois modelos se bem que distintos. Um referente a uma primeira passagem pelos "Turismo", ainda na "Alfa-Romeo" com o modelo 156 e posteriormente e tal como se mantém na actualidade, na equipa oficial da "Seat".
De outro piloto militante no mesmo campeonato mas em 2004, do multi-campeão "Andy Priaulx", este bonito modelo também da "Fly" e cuja assinatura surge no mesmo local.
Ainda do britânico, mas numa reprodução da "SCX" e agora referente à primeira época do "WTCC - World Touring Car Championship" este BMW que corresponde a um avanço de linhas do modelo Bávaro. Também no capôt-motor, a assinatura deste brilhante piloto.
Voltando ao piloto alemão "JörgMüler", uma das mais bonitas decorações de que este modelo se viu vestido. Roupagem bela para uma produção muito bem conseguida pela "SCX". A assinatura, essa, desta vez foi inserida na capota.
De "Andy Priaulx", mais esta bela reprodução dos ingleses da "Scalextric / Superslot", com este BMW agora da nova geração.
Também "Jordi Gené" valorizou este belo "Seat Leon" correspondente aos mesmos campeonatos dos modelos anteriores, num modelo da velha geração desta produção "SCX" e que diz respeito ainda aos modelos a gasolina.
A assinatura foi posta sobre o número existente na capota.
Do nosso conterrâneo "Tiago Monteiro", este "Seat Leon" com as cores da "Caixa Geral de Depósitos" e com o patrocínio do "Turismo de Portugal", numa base de produção "SCX".
Sobre o capôt-motor, uma das mais apreciadas assinaturas, por nós portugueses.
De "Gabriele Tarquini", dois modelos se bem que distintos. Um referente a uma primeira passagem pelos "Turismo", ainda na "Alfa-Romeo" com o modelo 156 e posteriormente e tal como se mantém na actualidade, na equipa oficial da "Seat".
O "Alfa-Romeo" é também uma excelente reprodução espanhola e foi sobre o capôt-motor que este transalpino rubricou.
Já o "Seat", uma edição limitada e editada pela própria "Seat" e ainda com o patrocínio do próprio fabricante da miniatura, a "SCX", trata-se por si só de uma peça cobiçada, mas que dizer de uma quando sobre o tejadilho ainda surge a assinatura do próprio piloto?
Eu também vou ter um Celica assinado pelo Sainz...
ResponderEliminarAinda não passou foi o carteiro... :D
Ainda estou à espera!
ResponderEliminarO carteiro ainda não chegou Morgado?
Um abraço