Está aí uma grande ideia para um campeonato ! Pescarolos, com motor flat 6-R e bancada preta, e pneus F, qualquer coisa . Assim testam se novos materiais para tentar pôr essas máquinas no limite ;)
Concordo que esta é uma ideia interessante. A utilização de configuração com mínimo efeito magnético obriga que a aderência seja obtida "mecanicamente", ou seja, é necessária uma afinação do chassis que retire o máximo proveito da aderência proporcionada, exclusivamente, pelos pneus. No caso de utilização de motores Flat, afastamos os imanes da pista mas o centro de gravidade do motor (e, logo, do minimodelo) mantém-se na posição normal.
Esta ideia esta a ser discutida para o campeonato GT Open. Em princípio, utilizar-se-ão uma das versões do Flat (normal ou R, ainda em aberto) e pneus de espuma.
Atenção ao motor Flat 6R - já ensaiei um modelo com esse motor (em aglewinder) e não conseguia nenhuma relação que proporcionasse travagem aceitável na pista do GT Team. Julgo que será um facto menos notado na pista do CSB.
Ou entao, saiu-me um motor "destravado" na rifa... :)
parece-me uma boa alternativa às configurações que normalmente temos utilizado.
Não sese os motores tem boa prestação mas, pelo menos, reduz-se muito o efeito magnético e, com refere o Miguel, sem comprometer a posição do centro de gravidade quando comparado com a utilização do motor slot it que normalmente utilizamos.
Segundo os que já experimentaram, um dos motores flat é bem superior ao outro. Será uma questão de experimentar.
Está aí uma grande ideia para um campeonato !
ResponderEliminarPescarolos, com motor flat 6-R e bancada preta, e pneus F, qualquer coisa .
Assim testam se novos materiais para tentar pôr essas máquinas no limite ;)
Boas.
ResponderEliminarConcordo que esta é uma ideia interessante. A utilização de configuração com mínimo efeito magnético obriga que a aderência seja obtida "mecanicamente", ou seja, é necessária uma afinação do chassis que retire o máximo proveito da aderência proporcionada, exclusivamente, pelos pneus. No caso de utilização de motores Flat, afastamos os imanes da pista mas o centro de gravidade do motor (e, logo, do minimodelo) mantém-se na posição normal.
Esta ideia esta a ser discutida para o campeonato GT Open. Em princípio, utilizar-se-ão uma das versões do Flat (normal ou R, ainda em aberto) e pneus de espuma.
Um abraço.
Atenção ao motor Flat 6R - já ensaiei um modelo com esse motor (em aglewinder) e não conseguia nenhuma relação que proporcionasse travagem aceitável na pista do GT Team. Julgo que será um facto menos notado na pista do CSB.
ResponderEliminarOu entao, saiu-me um motor "destravado" na rifa... :)
Luís, quanto aos pneus "F qualquer coisa"... hum, é melhor deixar isso pra corridas em pista Ninco, vai por mim :)
ResponderEliminarRepara o exemplo em: http://slotcardriverlog.blogspot.com/2009/08/track-test-of-new-slotit-f30-tires.html
Boas,
ResponderEliminarparece-me uma boa alternativa às configurações que normalmente temos utilizado.
Não sese os motores tem boa prestação mas, pelo menos, reduz-se muito o efeito magnético e, com refere o Miguel, sem comprometer a posição do centro de gravidade quando comparado com a utilização do motor slot it que normalmente utilizamos.
Segundo os que já experimentaram, um dos motores flat é bem superior ao outro. Será uma questão de experimentar.
Abraço
Augusto