domingo, 11 de outubro de 2009

Imagens de nostalgia

.
A "Internet" tem mesmo destas coisas.
Começo cada vez mais a pensar que este domínio informático funciona como veículo de aproximação entre pessoas.
Depois de Rui Costa que encontrando-se em Londres conseguiu retomar laços do antigamente, foi agora a vez de um velho amigo e também eis animador do mundo do Slot, a nos vir bater à porta.
E para muita surpresa minha, no seu último contacto que indicia já também uma forte aproximação e talvez um retomar da actividade, trazia nas suas mãos este modelo, perguntando-me "conheces isto?"
Malvado Zé Pedro que despertou em mim uma estranha sensação de nostalgia e recordações....
Então não?
Passaram-se já mais de 20 anos, altura em que pintei esta carroçaria, talvez a título de encomenda, já nem me recordo, mas que depois de algumas trocas, coisa lembrada por este amigalhaço, o que ficou na minha posse foi um "Jaguar Silk Kut".
Se este Lancia se encontrava já perdido para todo o sempre na minha memória, o Jaguar ainda o tenho e bem preservado.
Esta carroçaria embora já algo marcada pela violência própria das provas dos modelos de Slot, encontra-se apesar de tudo muito bem conservada, sobretudo atendendo à sua real existência que, ao que nos é dado observar, a utilização de pneus de espuma associados ao excelente chassis "HRS-1ª geração", obrigaria já em caso de despiste, a impactos desagradáveis.
Um chassis Scalextric HRS da primeira geração, coisa algo difícil e bem valorizada, hoje em dia.

Obrigado Zé Pedro por este belo momento de recordações....

.....mas mais fica prometido, pois os "recuerdos" trazidos por este amigo não ficaram por aqui....

.

1 comentário:

  1. Eu até tenho medo de ver mais que tenha vindo da tua mão... de principiante :D

    ResponderEliminar