terça-feira, 27 de outubro de 2009

Racer - Sideways

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A "Racer" através da sua linha "Sideways" passa a disponibilizar para os "Daytona Prototypes" o modelo já conhecido, mas descaracterizado. Em plástico totalmente branco, o seu custo passará a ser mais baixo, permitindo ainda a sua personalização.
Também a nova versão da "Gainsco" de motorização "Pontiac" e caracterizada por uma nova entrada de ar frontal para o radiador ajustada à marca "Pontiac", foi bem reproduzida e estará brevemente disponível no mercado.
Alguns pormenores deste novo lançamento







Com esta nova versão, esta série fica um pouco mais enriquecida.
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9 comentários:

  1. Interessante... Mas... Um troféuzinho?

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  2. Espero que não...

    Eu explico, o carro base é um bocado carote, para a preparação que exige.

    Trofeu, por troféu, mais vale com os modelos da Fly, que ficam um bocado mais em conta.

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  3. Já se falou qualquer coisa acerca disso, Morgado. E não só com os modelos da Racer - em tempos idos já se comentou dum troféu com os modelos da Fly que o Pedro refere.


    Isto agora veio fazer "fervilhar" uma ideia na minha cabeça (espero que nao seja um estado febril): Que tal um campeonato com motores "inline" (a decidir, talvez mesmo o Flat6 na posição "elevada" dos Boxer) disputado em duas classes em simultâneo? Uma espécie de "LMP1" e "LMP2", em que os carros competem uns contra os outros e a preparação dos Racer é mais liberal que a dos Fly, por exemplo permitir interiores de lexan no Racer e não nos Fly (ou já trazem?)

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  4. Hugo, já se tinha falado no troféu, mas nunca com classes.

    Assim parece-me mais interessante, até porque se conseguem preços muito interessantes nos modelos Fly.

    E com uma classe mais básica para os carros da Fly, arrisco-me a dizer só com motor Boxer 2, eixos calibrados e jantes de aperto, podendo-se trabalhar apenas ao nível do patilhão resultaria interessante. Porque quase toda a gente tem motores Boxer, toda a gente tem os eixos e jantes, a preparação ficava-se pela aquisição do carro que ficaria por perto de 30 euros

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  5. A ideia de competir modelos semelhantes mas algo diferentes dentro da mesma corrida parece-me interessante.

    Mas suspeito que para funcionar, o regulamento deveria ser estabelecido de modo a equilibrar as performances dos dois modelos. Ou seja, permitir uma preparação mais evoluída no modelo menos performante.

    Seria um trabalho interessante... comparar os dois minimodelos em estado básico de preparação (só com material de origem) e depois encontrar o estado de preparação que permitiria ao menos competitivo igualar o melhor dos dois... ou permitir tudo menos arrancar olhos, que nesse nível são todos iguais... lol!!!

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  6. Outra questão... calendário? seria antes ou depois dos troféus Corsa e BMW (aquele que o Calado quer patrocinar...)? E há também a ideia de um novo troféu Ninco, com os novos modelos da série N1 (o corvette e o Mustang de 25€...) e os LMP's, para quando?

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  7. Há que sentar e ver qual a melhor hipótese para calendário...

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  8. Posso dar os meus 2 centimos para o regulamento:

    - Modelos Fly: permitir pneus de espuma, restringir os modelos Flat6 aos "amarelos" (por outras palavras, interditar o Flat6 R)

    - Modelos Racer: permitir o tal Flat6 R, berços "offset", interior lexan e interditar pneus de espuma.

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  9. Tipo magnéticos contra não magnéticos? Porque Flat 6R c/ berço offset suponho que seja de "colar cientistas ao tecto"? Não?

    Mas era capaz de ser engraçado, pneus de espuma contra magnetismo, qual a melhor condução? é uma ideia, sim senhor...

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