A violência de condução a que estes modelos obrigam, foi tremenda, provocando cansaços difíceis de dominar, obrigando a algumas descontroladas e violentas saídas, aliás, coisa a que se assiste com alguma vulgaridade neste campeonato.
Mas para a primeira manga, tivemos a presença de dois estreantes. Eduardo Carvalho e Miguel Guerreiro. Acompanhados por Pedro Correia e Frasco Leite, dava-se então início à terceira e penúltima jornada deste campeonato.
Pedro Correia, confessava que iria apostar na táctica do Mota, isto é, "não sair", mas com o decorrer da prova tal veio a constatar-se, de difícil concretização. Os acidentes aconteceram mas mesmo assim consegue ainda posicionar-se na frente de Frasco Leite, francamente em progressão de carreira e de Eduardo Carvalho que com um Chevrolet Camaro absolutamente em decadência, fazia das tripas coração. Quem surpreendeu pelo fantástico desempenho foi o estreante Miguel Guerreiro que acabou por fazer uma prova completamente por sua conta e risco. De facto notável, este estreante deixou a ideia no ar, de que se tivesse tido a sua participação na última manga, poderia mesmo ter almejado à vitória absoluta. Valeu-lhe mesmo assim a vitória na manga e um terceiro lugar na geral, a apenas uma volta do vencedor. Parabéns Miguel pela fantástica participação. Fica também assim demonstrada a supremacia dos "Chevrolet Corvette" relativamente à concorrência.
Na segunda manga, a estreia também de Nuno Aguilar que entra de imediato a estabelecer o segundo melhor registo na qualificação. Fica então dado o mote para esta manga, pois Zé Pedro era dado como o vencedor mais que provável, enquanto Nuno Aguilar e Augusto Amorim preparavam o cerco a Rui Mota, o pior posicionado dos quatro participantes. E dada a partida, era mesmo isso que se verificava, com um Ford Mustang a demonstrar alguma impotência para acompanhar os maiores argumentos dos restantes.
Mas graças a alguma constância e inexistência de saídas, Rui Mota acaba por entrar na luta pela vitória com José Pedro, enquanto mais para trás, Augusto Amorim a Nuno Aguilar se empenhavam na luta para o terceiro lugar.
A última calha foi deveras uma luta entre dois galo para o mesmo poleiro, com algumas saídas a demonstrar o verdadeiro estado de espírito dos pilotos, em que por apenas dois metros, Rui Mota consegue levar José Pedro de vencida. Mais atrás, é Nuno Aguilar que bate Augusto Amorim, mas estes dois pilotos posicionam-se depois de contas feitas, atrás do estreante Miguel Guerreiro que completa a prova com uma volta apenas de diferença, para os dois da frente.
No "Chevrolet Cammaro" de Nuno Aguilar, podem ver-se as pernas do boneco, que vem comprovar a violência dos despistes proporcionados por estes modelos.
Os três modelos que ocuparam o pódio
Rui Mota ao centro, o vencedor, ladeado à sua direita por José Pedro o segundo e Miguel Guerreiro o surpreendente estreante que viria a ocupar o terceiro lugar.
Classificação da Prova
1º - Rui Mota - Ford Mustang
2º - José Pedro - Chevrolet Corvette
3º - Miguel Guerreiro - Chevrolet Corvette
4º - Nuno Aguilar - Chevrolet Camaro
5º - Augusto Amorim - Chevrolet Camaro
6º - Pedro Correia - Chevrolet Camaro
7º - Frasco Leite - Chevrolet Camaro
8º - Eduardo Carvalho - Chevrolet Camaro
Classificação Campeonato
1º - Rui Mota - 42 Pontos
2º - José Pedro - 39 Pontos
3º - Augusto Amorim - 26 Pontos
4º - Pedro Correia - 21 Pontos
5º - Frasco Leite - 15 Pontos
6º - Miguel Guerreiro - 10 Pontos
7º - Rui Loureiro - 8 Pontos
7º - Nuno Aguilar - 8 Pontos
9º - António Maia - 5 Pontos
10º - Filipe Gomes - 4 Pontos
11º - Eduardo Carvalho - 3 Pontos
Teremos então uma próxima jornada em que o 1º Lugar só estará ao alcance tanto de Rui Mota como de José Pedro, mas para as restantes posições muita coisa haverá para discutir.
Não falte pois à próxima jornada de fecho de campeonato que irá ter lugar nas instalações do "GT Team Slot Clube".
Para reportagem mais completa consultar:
.
Parabéns aos intervenientes por uma prova repleta de emoção do princípio ao fim! A luta pelo primeiro lugar foi disputada por meros palmos pelo Mota e pelo Zé Pedro, e não podiam descuidar-se da grande prestação que o Miguel Guerreiro tirou da "cartola"...
ResponderEliminarEsta prova já contou com 8 participantes... faltam mais alguns pra encher as duas mangas, vamos lá ;)
Assim foi Hugo, uma disputa em que entrou na luta um dadversário invisível, de seu nome Miguel Guerreiro.
ResponderEliminarFoi por um triz.
Parabéns Zé Pedro e Miguel Guerreiro!!
Parabens pessoal!
ResponderEliminarCuidado com a concorrencia :D
Aproveito para avisar que tenho algumas surpresas para o rali de dia 17 :)
Abraços
Viva Morgado.
ResponderEliminarFumo sem fogo?
É só promessas?....
Um abraço
Boas.
ResponderEliminarParabéns Mota pela vitória. O José Pedro vai ter que se esforçar na última prova se quer levar o campeonato de vencida!...
Um abraço.
Olá Miguel.
ResponderEliminarEstá ao alcance dele....
Um abraço
parabens Mota, conseguiste fazer omeletes sem ovos.
ResponderEliminarMiguel Guerreiro! Afinal não era só conversa... Parabéns pela grande prestação na prova.
Prespectiva-se uma grande prova final....
Até lá
Augusto
Eu até posso por algum motivo obscuro não conseguir lá esta, mas te garanto que faço lá chegar as minhas máquinas :D
ResponderEliminarMais não seja para te chatear o juizo...
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarPois sim. Muitos parabens em duplicado. Explico, em duplicado porque o modelo é sem qualquer dúvida digno disso, e pela vitória, claro.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Parabéns Mota
ResponderEliminarparece que adivinhei que as palhetas iam me dar problemas
o meu carro perdeu performance e não sei se vai chegar ao fim da prova de sábado :P
já pus no meu blogue
http://go-slot.blogspot.com/2009/10/campeonato-classicos-americanos-3-prova.html
No próximo fim de semana é que vão ser elas.....
ResponderEliminarVai aparecer um Corvette com motor 45k, todo kitadão, extra regulamento, 3 imans e com a segunda participação no campeonato, limpa a prova com 10 voltas sobre o segundo.....e mais espantoso ainda....ganha o campeonato!!!!!
Mesmo que não possa entrar com essa maquineta, até gostava de a ver andar, Miguel :)
ResponderEliminarPS: ganhar o campeonato? Pode-se marcar uma série de provas extras para tentar eheh
Boas
ResponderEliminarApesar do resultado bem mais modesto do que na última prova, foi uma prova igualmente divertida e disputada. Até porque não me preocupando excessivamente com o resultado pensei estar a discutir directamente em pista posição com o Frasco Leite pois não me apercebi que ele tinha perdido 4 voltas numa manga menos conseguida.
Apesar de tudo não saí assim tantas vezes e acabei com o mesmo número de voltas do Augusto e do Aguilar.
O facto do meu motor se apresentar muito pouco performante relativamente à concorrência com excepção do Mendes e do Eduardo prejudicou-me um pouco nesta pista. Mas não há azar, porque no GTTeam acaba por ser benéfico em algumas partes da pista.
Parabéns ao Miguel pela estreia em grande e ao Mota por mais uma brilhante vitória numa pista em que a relação de transmissão é claramente favorável aos Corvette, bateu todos os Chevrolet com o único Ford em prova.
P.S.: Augusto, isto de saltarem rodas dos carros tem piada da primeira vez, dps... :)